Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
Caravana dos SPF a Brasília-DF será no dia 22 de julho: participe!
Publicado por Mário Júnior - Qua, 15 jul. 2015 16:09
A Campanha Salarial 2015 dos Servidores Públicos Federais tomará, mais uma vez, as ruas de Brasília-DF: trabalhadores de todas as categorias dos SPF virão à capital do país na próxima quarta-feira (22/07), para pressionar o governo ao atendimento das reivindicações protocoladas no dia 25 de fevereiro.
Este ato está em construção pelo Fórum das Entidades Nacionais dos SPF (Fonasef), do qual o SINASEFE NACIONAL é uma das entidades integrantes. O horário da concentração será às 9 da manhã e o local de encontro das delegações será a Catedral de Brasília-DF, localizada na Esplanada dos Ministérios.
Desde já, por deliberação da 132ª PLENA, o SINASEFE convoca suas bases e Seções Sindicais a se fazerem presentes em Brasília-DF e participarem da Marcha, que será decisiva para a Campanha Salarial deste ano.

Divulgação da Caravana
Baixe, em formato JPG, as três versões do cartaz de divulgação do ato:
Proposta do governo
O governo apresentou, no dia 25 de junho, uma tímida proposta de reajuste, que nem de longe atende a reivindicação de 27,3% da categoria. A proposta, que atinge um total acumulado de 21,3%, divide-se em quatro anos, com reajustes de 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019.
Em 28 de junho, na segunda Reunião Ampliada do funcionalismo federal em 2015, o possível reajuste (que sequer cobriria a inflação do período) foi rejeitado e, desde então, os servidores seguem na luta para que o governo reformule os percentuais propostos, inclusive sem a divisão plurianual.
Confira um resumo das notícias mais recentes sobre a negociação com o governo: