Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
CNG: SINASEFE convoca Seções Sindicais a enviarem seus representantes a Brasília-DF
Publicado por Mário Júnior - Qui, 09 jul. 2015 16:09
Na próxima segunda-feira (13 de julho) será deflagrada a greve 2015 do SINASEFE. O 16º movimento paredista da nossa história foi votado e aprovado pelos delegados presentes à 132ª PLENA, realizada no último final de semana (4 e 5 de julho), em Brasília-DF.
Diante da iminência do início da greve, o SINASEFE NACIONAL convoca suas bases a enviarem representantes para compor o Comando Nacional de Greve (CNG) do Sindicato, que será instaurado a partir da deflagração do movimento.

Delegados por Seção ou base
Cada Seção Sindical em greve poderá enviar ao Comando um representante, que terá direito a voz e ao voto nas instâncias de deliberação do CNG. As entidades e bases da Rede Federal de Educação Básica, Profissional e Tecnológica que também estejam em greve mas não possuam filiação formal junto ao SINASEFE podem enviar um observador com direito a voz.

Passagens, diárias e hospedagens
Os custos com o deslocamento do representante cabem à respectiva base, com o SINASEFE arcando com o valor das diárias. Seções com até 200 filiados que possuam dificuldades financeiras podem pleitear ajuda de custo à Direção Nacional. O alojamento do nosso Sindicato abrigará todos os que vierem a Brasília-DF.

Duração de cada plantão
Cada plantão no CNG pode durar entre 7 e 12 dias, com o mesmo representante podendo renovar sua participação em sequência apenas uma vez.

Regimento
O regramento geral para participação no CNG será, em princípio, o mesmo do ano passado, aprovado durante a 121ª PLENA. Em Plenária Nacional posterior o documento poderá ser atualizado, mas, até lá, ele estará em vigor na formatação atual. Clique aqui para baixar o documento.