Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Educação Federal terá Reunião e Caravana Nacional no início da próxima semana!
Publicado por Mário Júnior - Sex, 03 jul. 2015 15:55
Professores, técnicos e estudantes de diversas partes do Brasil se reúnem na próxima terça-feira (07/07), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF, para a Caravana Nacional em Defesa da Educação Pública. No dia anterior (06/07), ocorrerá a Reunião da Educação Federal, que será realizada no Brasília Imperial Hotel, também na capital do país. Ambos os eventos tem previsão de início a partir das 9 horas da manhã e são organizados por Andes-SN, Anel, Fasubra, Fenet, Oposição de Esquerda da Une e SINASEFE.

As duas atividades fazem parte da grande mobilização dos segmentos da Educação Federal contra os cortes orçamentários e por mais investimentos públicos na Educação Pública.


Caravana da Educação

A Caravana Nacional em Defesa da Educação Pública tem sua concentração marcada em frente ao Museu Nacional. De lá, os manifestantes seguirão rumo ao Ministério da Educação (MEC), onde demandarão audiência com o ministro Renato Janine Ribeiro, para pedir a reversão dos cortes orçamentários e mais investimentos.


Reunião com o MPOG

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) se somará à manifestação. Em seguida, a Caravana seguirá até o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), onde, às 14 horas, os SPF terão mais uma reunião para discutir a pauta de reivindicações do funcionalismo federal.


Reunião da Educação Federal

A Reunião da Educação Federal ocorrerá no dia 6 de julho. Pela manhã, haverá uma mesa de conjuntura com intervenções das entidades organizadoras. A tarde, os presentes se dividirão em grupos de trabalho para debater a situação da Educação Pública e, especialmente, os cortes orçamentários. Em seguida, haverá um repasse dos debates dos grupos e a aprovação de um Manifesto – que será lançado no dia seguinte, durante a Caravana.


Material para download

Confira abaixo as três versões do cartaz de divulgação da Caravana e da Reunião da Educação Federal:

  1. Cartaz em formato JPEG
  2. Cartaz em formato PDF
  3. Cartaz para envio à gráficas em formato PDF
Última atualização em Qua, 08 jul. 2015 04:44