Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
GREVE 2015: 132ª Plenária Nacional aprova deflagração da greve do SINASEFE para 13/07
Publicado por Mário Júnior - Sáb, 04 jul. 2015 21:59
alt

A 16ª greve da história do SINASEFE está aprovada: delegados presentes à 132ª Plenária Nacional do nosso Sindicato deliberaram, na noite de hoje (04/07), favoravelmente à deflagração do movimento paredista nas bases da Educação Básica Federal. A paralisação está prevista para começar já no próximo dia 13 de julho - data proposta na 131ª PLENA e reafirmada na Plenária deste fim de semana.

Com Andes-SN, Fasubra, Fenajufe e Fenasps com suas respectivas greves já em andamento e/ou aprovadas por suas bases, esta também passa a ser a 22ª greve da história do Serviço Público Federal. Relembre as greves do SINASEFE e dos SPF em nossa publicação especial dos 25 anos!

Foram 46 votos em favor da greve, 16 contrários e 7 abstenções (com uma declaração de voto). A vitória da opção pela paralisação dos trabalhadores da base do SINASEFE foi muito comemorada, promovendo um pequeno intervalo entre os pontos de pauta da PLENA - que teve suas atividades continuadas logo em seguida.

Neste domingo (05/07) - a partir das 9 horas - a pauta de reivindicações específica do SINASEFE, assim como a chamada "pauta mínima" para negociação das prioridades com o governo, serão debatidas e aprovadas no fórum. O movimento paredista também reivindicará os pontos aprovados pela Campanha Salarial 2015 dos SPF.