Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
SINASEFE funda sua primeira Seção Sindical no Paraná
Publicado por Mário Júnior - Ter, 23 jun. 2015 12:05
alt

Se na última quarta-feira (17/06) o SINASEFE alcançou a marca de 97 Seções Sindicais, dois dias depois, na sexta-feira (19/06), o número aumentou para 98, com a fundação da nossa mais nova Seção: a do Instituto Federal do Paraná.

Em assembleia realizada em Curitiba-PR, no prédio da reitoria do IFPR, com a presença de dezenas de técnicos e docentes do Instituto, a criação da Seção Sindical foi aprovada por unanimidade (confira o vídeo deste momento clicando aqui). Vários representantes da Direção Nacional do SINASEFE também estiveram presentes no fórum.

Nossa 98ª Seção Sindical representará servidores dos segmentos técnico-administrativo e docente dos 21 campi do IFPR espalhados pelo Paraná, sendo a nossa primeira entidade de base presente no estado - um fato importante para a consolidação da ampliação da nossa representatividade pelo país. A diretoria provisória da Seção foi eleita na assembleia com representantes de vários desses campi.

Vale dizer, também, que esta fundação de Seção Sindical marcou a retomada de uma base que estava sob a ingerência do Proifes, que irresponsável e ilegalmente busca representar servidores do corpo docente das carreiras do EBTT e do MS mesmo sem possuir tal direito - este antissindicato foi derrotado judicialmente por diversas vezes neste pleito por SINASEFE e Andes-SN.

Esta reconstrução da organização classista no IFPR foi iniciada meses atrás, com várias visitas de diretores do SINASEFE NACIONAL ao Paraná para mobilizar as bases e explicar a importância dos trabalhadores se organizarem para a luta a partir da base e de seus locais de trabalho.

Anderson Galvão (suplente), Carlos Magno (coordenador geral), David Lobão (coordenador da pasta docente), Marcos Dorval (2º tesoureiro) e Xavier Filho (suplente) representaram o SINASEFE NACIONAL na assembleia de fundação da Seção.

Última atualização em Ter, 23 jun. 2015 17:19