Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Racionalização do PCCTAE: Direção Nacional recebe pedido da base
Publicado por Mário Júnior - Ter, 16 jun. 2015 09:49

alt
A Direção Nacional do SINASEFE recebeu na tarde de ontem (15/06), em Brasília-DF, um pedido da Seção Sindical Manaus-AM acerca do processo de racionalização dos cargos do PCCTAE, demanda que está em atraso desde 2005 por parte do governo e consta nas pautas de reinvindicações das nossas últimas greves.


No pedido, a Seção solicita a produção de uma Nota Técnica da nossa Assessoria Jurídica Nacional (AJN) em relação à demanda; pede celeridade na atuação do SINASEFE junto ao governo (MEC e MPOG) no encaminhamento da racionalização; e, por fim, faz a requisição de um relatório da Comissão Nacional de Supervisão (CNS) do PCCTAE sobre o andamento dos trabalhos.


Documento

Clique aqui para baixar o ofício que foi entregue pela Seção Manaus-AM ao SINASEFE NACIONAL e confira o pedido na íntegra.


Histórico

A luta pela racionalização dos cargos sempre fez parte da atuação política do SINASEFE, que já debateu o tema em seminários e fóruns - constando, inclusive, nas deliberações do nosso 29º Congresso.

Recentemente o SINASEFE se reuniu com o Ministério da Educação no GT Racionalização, do acordo de greve de 2012, o qual debateu o tema, porém sem implementação dos estudos pela parte do governo. Clique aqui para reler a matéria sobre o resumo do grupo de trabalho.

Última atualização em Ter, 16 jun. 2015 11:06