Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
SINASEFE entra na luta pelas 30 horas para os assistentes sociais
Publicado por Mário Júnior - Ter, 16 jun. 2015 07:52
alt

Na tarde de ontem (15/06), na sede do SINASEFE NACIONAL, em Brasília-DF, nosso Sindicato esteve reunido com representantes da Seção Manaus-AM, da Fasubra e do Conselho Federal de Serviço Social, para debater o enquadramento dos profissionais graduados em Serviço Social na carga horária de 30 horas dentro do funcionalismo público federal.

As 30 horas semanais realizadas pelos assistentes sociais são um direito adquirido pelos profissionais que atuam nessa área, o qual está garantido na Lei 12.317/10. Mas inexplicavelmente o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) não está respeitando tal jornada no serviço público federal e dificulta o acesso ao direito pelos assistentes, que devem - por Lei - ser enquadrados nas 30 horas sem nenhuma redução salarial.

Na reunião desta segunda-feira, ficou acordado um encontro das assessorias jurídicas das entidades para tratar do tema, o qual ocorrerá no próximo dia 3 de julho (sexta-feira). Um indicativo de reunião com o MPOG também está previsto, a qual deve ocorrer na primeira quinzena do próximo mês.

O SINASEFE NACIONAL esteve representado no espaço pelo diretor Anderson Galvão; a Seção Manaus-AM por João Damasceno, Joelma Paz, Rosimary Lourenço e Williamis Vieira; a Fasubra por Claudiane, Larissa Gysi e Mário Júnior; e o Conselho Federal de Serviço Social por Ana Cristina Abreu. Clique aqui para conferir algumas fotos da reunião.


Documento

O Sinasefe Manaus-AM trouxe essa reivindicação da categoria na 130ª PLENA, realizada em maio deste ano. A Seção também produziu um ofício, que encaminhou aos parlamentares pedindo apoio político na luta. Clique aqui para conferir o documento na íntegra.

Última atualização em Ter, 16 jun. 2015 18:48