Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
SINASEFE se reúne, pela primeira vez, com ministro da Educação
Publicado por Monalisa Resende - Qui, 11 jun. 2015 17:23

alt

O SINASEFE esteve reunido na tarde desta quinta-feira (11/06) com o ministro da Educação, Renato Janine, e os secretários executivo e da SETEC, Luiz Cláudio, e Marcelo Feres, respectivamente. A audiência, primeira com o novo chefe da pasta, teve a duração de uma hora e tratou das reivindicações dos trabalhadores representados pelo sindicato, docentes e técnico-administrativos em educação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

A representação do SINASEFE deixou claro para o ministério que as demandas dos trabalhadores vão muito além dos aspectos financeiros, já que a fala inicial do ministro tocou em temas como as dificuldades econômicas do governo, os cortes em programas do MEC, a paralisação de obras, etc. Alguns dos itens sem impacto financeiro citados pelo sindicato foram as restrições para candidatura dos TAE em eleições gerais e de campus, a isonomia de tratamento dos docentes do EBTT com o magistério Superior e a concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências para os aposentados.

O ministro Janine sinalizou que a SETEC tem autonomia para negociar alguns dos pontos constantes na pauta, mas lembrou que as perspectivas de negociação salarial apontam apenas para 2016, quando o país poderá ter uma retomada econômica.

O relatório completo sobre a reunião  estará disponível em breve.

Última atualização em Qui, 11 jun. 2015 18:32