Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Greve: servidores paralisam atividades no IFBA e IFRN
Publicado por Monalisa Resende - Qua, 15 abr. 2015 08:44

Após inúmeras tentativas de solucionar problemas que afetam o cotidiano das unidades de ensino, os trabalhadores do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, optaram por paralisar as atividades. O SINASEFE manifesta aqui seu apoio irrestrito aos companheiros e companheiras em luta e se coloca a disposição dos sindicatos filiados (SinasefeIFBA e Sinasefe Natal) para quaisquer necessidades.


IFBA

A greve no instituto foi deliberada em assembleia geral realizada no último dia 10 de abril, e se iniciou na segunda-feira(13). Dentre as principais reivindicações dos trabalhadores estão o fim do ponto eletrônico, a manutenção da jornada de 30h para os TAE, implantação de resolução da carga horária docente, transparência nas ações do colégio de dirigentes, dentre outras. O fim das perseguições políticas e uma gestão democrática também são alguns dos itens que integram as reivindicações. Visite o site do SINASEFE-IFBA e saiba mais sobre a greve.


IFRN

Os servidores do IFRN, organizados no Sinasefe Natal, debateram e aprovaram a greve nesta segunda-feira (13) e devem iniciar a paralisação das atividades no próximo dia 16 de abril. O movimento paredista se dá após avaliação da paralisação de três dias realizada semana passada que movimentou e mobilizou muitos servidores na Instituição. A categoria reivindica ampliação da flexibilização da jornada de trabalho aos servidores técnico-administrativos e redução do horário de funcionamento da instituição no período de férias escolares. Foi aprovada ainda a paralisação e participação nas atividades Dia 15 de abril: contra a aprovação PL4330. Foi formado o Comando de Greve Geral e Comandos de Greve por Pólos para mobilização dos servidores de todos os campi. Confira mais informações no site da Seção Sinasefe Natal

Última atualização em Qua, 15 abr. 2015 09:09