Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Seções
SINDSCOPE-RJ PDF
Publicado por Mário Júnior - Sex, 21 mar. 2014 21:58


SINDICATO DOS SERVIDORES DO COLÉGIO PEDRO II (SINDSCOPE-RJ)

DATA DE FUNDAÇÃO: 15 de março de 1985

O Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II (Sindscope), fundado como Associação dos Servidores do Colégio Pedro II (Ascope), acabou de completar, neste ano de 2014, 29 anos de existência.

O Sindscope se filiou ao SINASEFE NACIONAL e à Central Única dos Trabalhadores (CUT) em 1997, dois anos depois de sua mudança de Associação para Sindicato.

Após a traição da CUT aos trabalhadores, por intermédio do apoio que deram ao governo Lula durante a Reforma da Previdência do Mensalão, em 2003, quando estivemos em um movimento paredista, o Sindscope foi uma das entidades que veio embrionariamente construindo um pólo de lutas para a classe trabalhadoras brasileira que pudesse ser uma alternativa sindical à CUT. Desde a primeira hora (janeiro de 2004) o Sindscope ajudou a construir a Conlutas, desfiliando-se da CUT e participando com delegados de sua base dos fóruns que acabaram por criar a CSP-Conlutas.

Independentemente de ser constituído como Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II, é equiparado, na prática, às demais Seções Sindicais do SINASEFE, seguindo e construindo todas as ações deliberadas nos fóruns nacionais do nosso Sindicato Nacional.

Desde 1997, com exceção do período de 2001 a 2003, o Sindscope contou com representantes na Direção Nacional do SINASEFE, ajudando a dirigir as lutas nacionais da categorias. Participou de todas as greves promovidas pelo SINASEFE, bem como de todas as atividades e fóruns patrocinados pelo nosso Sindicato Nacional.

Possui os grupos de trabalho de: Raça, Gênero e Trabalho Infantil; Carreira; e de Políticas Educacionais. Tem uma diretoria composta pelas mesmas pastas e pelo mesmo número de dirigentes titulares do SINASEFE (17 diretores em 7 coordenações). É uma Seção Sindical com diretoria colegiada, formada a partir da proporcionalidade qualificada, assim como ocorre na composição da nossa Direção Nacional. E, por fim, sempre buscou, como entidade de base do SINASEFE, construir o que foi deliberado por nossos fóruns nacionais.

ENDEREÇO: Colégio Pedro II, campus São Cristóvão, 177, sala do Sindscope, Bairro: São Cristóvão. CEP: 20921-440, Rio de Janeiro-RJ

TELEFONE(S): (21) 3860-6643 e 2580-3784

E-MAIL(S): sindcope@yahoo.com.br e sindscope@gmail.com

SITE: www.sindscope.org.br

REDES SOCIAIS: Facebook e Twitter