Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
SINASEFE se reunirá com Ministro da Educação na próxima quinta-feira (12/03)
Publicado por Mário Júnior - Dom, 08 mar. 2015 17:36
Após vários pedidos de audiência, enfim seremos recebidos! O SINASEFE NACIONAL sentará à mesa com o Ministro da Educação, Cid Gomes, na próxima quinta-feira (12/03), em Brasília-DF.

O que queremos nessa audiência?
Na audiência, que acontecerá na sede do MEC, levaremos as demandas da categoria ao novo Ministro - desde as que ficaram sem atendimento após o início de negociação pela greve do ano passado, até as reivindicações de extensão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) aos técnico-administrativos e aposentados; assim como, também, os itens da nossa Campanha Salarial que cabem responsabilização ao Ministério.
Cobraremos do Ministro um plano para o atendimento das nossas demandas o mais rápido possível, inclusive pelo fato de várias delas - como a Racionalização do PCCTAE - já perdurarem por vários anos.

Solicitações realizadas
Dentre as solicitações mais recentes de audiência que fizemos ao MEC, podemos destacar as tentativas de 3 de dezembro do ano passado, com o Ofício 405/2014, por deliberação da 127ª Plenária Nacional; e a de 23 de janeiro deste ano, com o Ofício 29/2015, por deliberação da 128ª PLENA.

Histórico de atendimento do MEC
O novo Ministro da Educação ainda não atendeu nenhuma das entidades classistas legítimas dos trabalhadores da Educação Federal. Nesta última semana foi que três audiências diferentes foram confirmadas. No dia 10 o Andes-SN será recebido. Dois dias depois, no dia 12, será a vez da Fasubra e do SINASEFE.
No entanto, apesar da demora em receber as entidades dos trabalhadores, Cid Gomes já conversou com o seu braço direito (e de direita!) no movimento sindical: o Proifes, que legalmente não pode representar as bases do Andes-SN e do SINASEFE, sentou com o Ministro no dia 29 de janeiro.
O mais próximo que tivemos de uma audiência com a nova gestão do MEC foi em 4 de fevereiro, quando fomos recebidos pelo Secretário Substituto de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Feres, e pela Coordenadora Geral de Desenvolvimento de Pessoas da Rede, Nilva Celestina. Na oportunidade, introduzimos as pautas demandadas pela categoria que estaremos, mais uma vez, apresentando e cobrando atendimento ao MEC.
Última atualização em Dom, 08 mar. 2015 18:44