Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Campanha Salarial 2015 foi lançada: próximo passo será a 129ª PLENA!
Publicado por Mário Júnior - Qua, 25 fev. 2015 15:13
Na manhã desta quarta-feira (25/02) outra página da história das lutas dos servidores públicos federais foi escrita: a Campanha Salarial 2015 dos SPF foi aberta de maneira oficial, com um ato público que reuniu centenas de trabalhadores em Brasília-DF. O SINASEFE e várias Seções Sindicais estiveram presentes na manifestação. A Campanha será pauta da nossa PLENA de amanhã (26/02).

Ato de lançamento da Campanha Salarial
Depois de meses de reuniões do Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Federais, que avaliaram em seus debates a Campanha de 2014 e articularam a deste ano; contando, ainda, com a presença maciça das bases no Seminário Nacional e na Reunião Ampliada das categorias, o conteúdo programático da campanha foi consolidado e pôde ser apresentado hoje ao governo.
No entanto não há nada que Dilma e sua equipe não conheçam em nossas reivindicações: reajuste com recomposição das perdas (índice linear de 27,3%); data-base em 1º de maio; isonomia salarial e dos benefícios entre os três poderes; fim da Funpresp, da Ebserh e do fator previdenciário; anulação da Reforma da Previdência do Mensalão; dentre outras pautas que são repetidas em nossas Campanhas há vários anos, porém sem nenhuma sensibilidade dos governos.
O ato de hoje foi uma prova disso. Bases do Andes-SN, Condsef, Fasubra, Fenasps, Sinal, SINASEFE e outras entidades do funcionalismo federal foram até a capital federal para protocolar, junto aos representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), a pauta aprovada em 1º de fevereiro, em nossa Reunião Ampliada. Mas ninguém foi recebido.
Centenas de trabalhadores tomaram a frente do bloco k, na esplanada dos ministérios, buscando uma audiência. Pedidos de uma comissão; apitaços e batucaços da massa; foram realizados para pressionar o MPOG a simplesmente nos ouvir. Mas o governo mostrou-se irredutível e não atendeu o movimento.
Ainda assim nossa pauta foi protocolada no ministério e, consequentemente, será cobrada em nossas próximas ações. O calendário de luta dos SPF será cumprido e temos, para o próximo dia 6, um grande ato no Rio de Janeiro-RJ, em defesa do SUS e contra a Ebserh. O governo deu hoje sinais de que irá endurecer mais ainda, como já é de praxe. Mas essa luta está apenas começando...

129ª PLENA
O próximo passo do SINASEFE será a 129ª Plenária Nacional, que teve o ato de hoje como componente de sua programação e seguirá amanhã (26/02) com seus debates em Brasília-DF, dentre os quais o sobre a Campanha Salarial que iniciamos. A primeira PLENA de 2015 acontecerá no San Marco Hotel, a partir das 8 horas, tendo sua transmissão online em nosso canal de vídeos no YouTube e cobertura ao vivo em nossas redes sociais (Facebook, Google+, Instagram e Twitter).

Material para download
Leia ou faça o download do material da nova Campanha Salarial dos federais:
Agenda de lutas dos SPF
Confira o calendário da Campanha Salarial 2015 previsto para março e abril:
  1. Março - Jornada de Lutas nos estados, com discussão sobre indicativo de greve nas bases
  2. 06/03 - ato nacional contra a privatização do SUS e a EBSERH, no Rio de Janeiro-RJ
  3. 07 a 09/04 - Jornada Nacional de Lutas, em Brasília-DF

Passo a passo do ato de hoje

Veja, uma a uma, as peças da cobertura ao vivo da inauguração da Campanha Salarial dos SPF:
Última atualização em Qua, 25 fev. 2015 16:53