Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Plano Nacional de Educação: confira a resolução aprovada na 128ª PLENA!
Publicado por Mário Júnior - Ter, 06 jan. 2015 14:25
Nos dias 9 e 10 de outubro do ano passado, em Brasília-DF, o GT de Políticas Educacionais e Culturais do SINASEFE se reuniu, havendo debatido dentre seus temas o Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em maio de 2014 pelo Congresso Nacional e contendo diretrizes e metas para serem aplicadas até 2020.
Pouco debatido com a sociedade civil, movimentos sociais e sindicais, sendo fruto de acordos entre a bancada governista e setores empresariais, o PNE que temos hoje representa um novo retrocesso à educação pública nacional, avançando em sua mercantilização/privatização e transformando-a num serviço.

Diante deste ataque, o SINASEFE produziu, durante a realização do GT de Políticas Educacionais e Culturais, uma resolução acerca do Plano, a qual foi aprovada em plenário durante a 128ª PLENA do nosso Sindicato, no último dia 14 de dezembro.


Confira o texto!

A resolução já foi divulgada anteriormente junto ao relatório do GT de Políticas Educacionais e Culturais. Veja ela em separado, numa diagramação especial, em formatos para leitura e impressão:
Última atualização em Ter, 06 jan. 2015 15:46