Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Negociação com o governo: mais uma reunião desagendada!
Publicado por Mário Júnior - Qua, 05 nov. 2014 13:36
alt
E mais uma vez, assim como nas inúmeras e sucessivas remarcações que já acontecem desde agosto e setembro, o governo não nos recebeu hoje para tratar das questões pertinentes à carreira dos docentes do magistério do ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT), ponto que deveria estar em pauta.
A reunião, que deveria acontecer no dia 30 de outubro e passou para hoje, 5 de novembro, foi mais uma vez suspensa e seguimos aguardando, dos representantes do Ministério da Educação (MEC), uma nova agenda para que ela ocorra.

E como diria Lenin, que fazer?
Aguardaremos a remarcação, por mais difícil que esteja se tornando dar crédito ao governo, para que não sejamos acusados de impacientes e/ou intransigentes: e a postura de não transigir e não abrir negociação efetiva não tem vindo de lado dos trabalhadores!
No final de semana, quando a Direção Nacional do SINASEFE se reunirá, as negociações acerca da nossa pauta de greve, que estagnaram, devem ser debatidas pelos diretores do nosso Sindicato.
E caso até a próxima PLENA (ainda a ser convocada) a situação permaneça estacionada no ponto em que estamos, que a base debata quais os rumos da luta que nosso Sindicato deve adotar, levando inclusive em consideração os encaminhamentos que serão aprovados no Seminário Nacional dos Servidores Federais, a ser realizado na semana que vem.

Se o compromisso do governo em negociar nossa pauta de greve é mesmo tão pequeno, nossa mobilização precisa ser intensa nas bases. Vamos à luta!

Última atualização em Qua, 05 nov. 2014 13:57