Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Divulgados vídeo do ENE e cartaz do Dia de Luta em Defesa da Educação Pública
Publicado por Mário Júnior - Sex, 10 out. 2014 08:40
As entidades que compõem o Comitê Executivo Nacional da Campanha pelos "10% do PIB para a Educação Pública, Já!" - entre as quais o SINASEFE - divulgaram, no último dia 19 de setembro, um vídeo com o resumo do Encontro Nacional Educação (ENE), realizado de 8 a 10 de agosto, no Rio de Janeiro-RJ, reunindo mais de três mil lutadores de diversos movimentos sindicais, sociais, estudantis e populares de todo o Brasil que militam em defesa da educação pública e gratuita. Confira o vídeo!

Encaminhamentos do ENE: dia de luta em outubro

Entre os encaminhamentos aprovados no ENE está a realização, nos estados, de um Dia de Luta em Defesa da Educação Pública, na segunda quinzena deste mês de outubro. Em reunião realizada no dia 13 de setembro, os representantes do Comitê Executivo Nacional deliberam pela produção de um cartaz para ampla divulgação do ato, que será organizado localmente pelos comitês estaduais e regionais. Faça o download do cartaz, em formato pdf, aqui!

O ENE apontou, ainda, pela realização do II Encontro Nacional de Educação em 2016, precedido de encontros estaduais preparatórios; a manutenção e ampliação do Comitê Nacional em defesa dos 10% do PIB para a Educação Pública, Já!; e a organização de uma agenda de atividades e ações como referência para orientação e realização de tarefas que façam avançar as lutas.

Cartilha
Para fortalecer a mobilização, será elaborada uma cartilha com as principais bandeiras da luta em defesa da educação pública, com base nos sete eixos que nortearam os debates do ENE, servindo de instrumento de formação para as bases.
O Comitê Executivo destacou uma comissão responsável pela elaboração do material. A sistematização dos anais do Encontro Nacional também já foi encaminhada e será apresentada na próxima reunião, agendada para 8 de novembro.
Última atualização em Sex, 10 out. 2014 09:38