Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Fórum dos SPF prepara Seminário Nacional para novembro
Publicado por Mário Júnior - Qua, 08 out. 2014 12:09
Na tarde de ontem (07/10), representantes das entidades que compõem o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais se reuniram em Brasília-DF, na sede do Andes-SN, para debater a rearticulação das lutas da categoria.

O primeiro passo será dado com a realização de um Seminário Nacional do Fórum, que instrumentalizará as bases e dará início à construção da Campanha Salarial 2015, reeditando as pautas dos últimos dois anos que não foram atendidas pelo governo, como a data-base dos servidores e a equiparação dos benefícios entre os três poderes.

O Seminário acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de novembro, no Bay Park Resort Hotel, localizado no Setor de Hotéis e Turismo Norte (SHTN), em Brasília-DF. Cerca de 600 participantes são esperados ao evento e até a próxima segunda-feira (13/10) as entidades devem enviar suas expectativas de inscrições. As bases do SINASEFE que se interessarem devem informar, com urgência, tal intenção e a quantidade de vagas pretendidas ao e-mail dn@sinasefe.org.br.


Hospedagem e alimentação

Os custos com alimentação para o evento ficarão em até R$ 180 por pessoa. Os que se interessarem por hospedagem, podem fazê-lo em qualquer hotel da capital federal ou mesmo no Bay Park, sede do Seminário, que disponibilizará quartos triplos para os participantes do evento.


Programação

O Seminário será realizado em três dias (sexta, sábado e domingo). A proposta de programação inclui uma mesa com as entidades abrindo o evento, sendo seguida por uma segunda mesa de análise de conjuntura, formada pelas três centrais sindicais que compõem o Fórum (CSP-Conlutas, CTB e CUT) e encerrada com um coquetel.

A mesa de conjuntura seria desfeita e reconfigurada em grupos de trabalho sobre o tema, com o mesmo acontecendo com a nova mesa que viria em seguida, sobre a Campanha Salarial 2015, que teria um viés técnico-político a partir das análises do Diap, Dieese e Ilaese.

Uma plenária final fechará o Seminário, com a sistematização das propostas debatidas e a construção/aprovação de uma carta unitária do evento.


Temática e divulgação

Na próxima semana o tema central do Seminário e o cartaz oficial de divulgação, com a identidade visual do evento, serão aprovados e remetidos às entidades para que as mesmas repassem às suas bases.


Reunião da Comissão Organizadora

A comissão de organização do evento se reunirá na próxima terça-feira (14/10), às 15 horas, novamente na sede do Andes-SN, para operacionalizar as questões referentes ao Seminário. Dessa reunião que será convocado um novo encontro do Fórum de Entidades dos SPF.

Em breve divulgaremos, em nossos veículos de comunicação, novas informações sobre a realização do Seminário e o relatório da reunião de ontem do Fórum Nacional.

Última atualização em Ter, 14 out. 2014 17:08