Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
SINASEFE e Setec elaboram cronograma de debate da pauta de reivindicações da greve
Publicado por Monalisa Resende - Qui, 10 jul. 2014 18:16

O SINASEFE participou nesta quarta-feira(09) de uma reunião com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Durante o encontro foi elaborado um cronograma de negociação, baseado na pauta de reivindicações protocolada por nossa entidade, que já estava dividida em cinco blocos. Sem retirar qualquer ponto, o que sinaliza o reconhecimento da justeza de nossos pleitos, o documento prevê a realização de seis reuniões até setembro.

A previsão é finalizar ainda em julho dois debates que envolveriam apenas a Setec, de interesse dos técnico-administrativos(as) ["Sem qualquer limitação ou restrição de direitos durante o estágio probatório" – item da reestruturação das carreiras] e dos docentes ["Reabertura do termo de opção para os servidores do Ensino Básico Federal, para serem transformados em EBTT"- item da reestruturação das carreiras]. Estes temas devem ser debatidos nos dias 24 e 25 de julho, em reunião com SINASEFE e a secretaria.

Além da elaboração do cronograma, foi estabelecida uma metodologia de trabalho e indicados os participantes (MPOG, MD, Sesu, Fasubra, Conif e Andes-SN) a serem convidados pela Setec para discussão de alguns assuntos. Serão realizadas as primeiras reuniões, conforme cronograma, nas quais os participantes definirão o fluxo das atividades.

Calendário de reposição

O SINASEFE comunicou a suspensão do movimento paredista deliberada na 125ªPLENA e destacou a necessidade de construção coletiva dos calendários de reposição com a participação dos comandos de greve e/ou seções sindicais. O resultado do debate deste ponto com a secretaria foi sistematizado no ofício 210/2014, encaminhado hoje ao ministério.