Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
125ª PLENA: trabalhadores(as) aprovam suspensão da greve nacional em 10/07
Publicado por Ascom Sinasefe - Seg, 07 jul. 2014 14:56

Aconteceu no último sábado (05/07) a 125ª PLENA do SINASEFE, em Brasília-DF, o quinto fórum de nossa greve nacional deflagrada em 21 de abril. Dentre as principais deliberações do evento estão a suspensão do movimento paredista para o dia 10 de julho e a manutenção do estado de greve para acompanhamento dos processos negociais com o governo.

O debate de suspensão já havia sido remetido aos trabalhadores(as) da Rede Federal na última Plenária, pautado especialmente na avaliação da conjuntura e na correlação de forças do movimento nacional.

Com a participação de 18 Seções Sindicais, 24 delegados(as) e 13 observadores(as) (algumas seções não conseguiram passagem para a capital federal por conta do jogo da Copa da Fifa entre Argentina e Bélgica), a 125ª Plenária do SINASEFE também aprovou moções de apoio aos educadores(as) estaduais e municipais do Rio de Janeiro.

Denúncias de arbitrariedades


Os participantes da 125ª PLENA chamaram atenção para as denúncias de arbitrariedades, ataques, assédios e perseguições durante o movimento paredista por parte de diversas reitorias e gestões. Com destaque para os reitores(as) que constam como requerentes na ação de judicialização da greve, as seções repudiaram as posturas recorrentes de ataques ao direito de greve da categoria.


Moções


Confira a moção de apoio aos educadores do Rio de Janeiro.

Confira a moção de repúdio à gestão do IFPE.


Encaminhamentos


Baixe os encaminhamentos aprovados na PLENA.