Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
#NaCopaVaiTerLuta: vamos às ruas contra as injustiças
Publicado por Monalisa Resende - Seg, 09 jun. 2014 18:54

O SINASEFE participará das manifestações contra as injustiças da copa que vão acontecer durante o mundial de futebol. Estendemos aos trabalhadores de toda a Rede Federal o chamado à participação em atos e mobilizações em todo Brasil.

Em Brasília-DF, o Comando Nacional de Greve do SINASEFE, e a Direção Nacional, participam das reuniões do Comitê Popular da Copa e se articulam para as manifestações da capital federal.

Desde março, no Encontro do Espaço Unidade de Ação, o SINASEFE e a CSP-Conlutas já reafirmam que o mundial será marcado pelas lutas da classe trabalhadora, injustiçada pelo pelos ataques aos seus direitos, que se acentuaram com a realização do mundial. A nossa greve e todas as lutas dos trabalhadores não serão enfraquecidas neste período. Denunciamos a tentativa dos governos de entorpecer os lutadores com um evento esportivo que, dentre outros absurdos, concederá mais de R$ 9 bilhões em isenção de impostos para a FIFA.

Durante a reunião da CSP-Conlutas no último final de semana (06 a 08 de junho), foram definidas algumas estratégias de divulgação e cobertura dos protestos durante a copa. Curta e compartilhe a página criada no Facebook: Na copa vai ter luta.

Última atualização em Seg, 09 jun. 2014 20:18