Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
Greve nas ruas: Dia Nacional de Luta Pela Educação na próxima terça-feira (03/06)
Publicado por Monalisa Resende - Sex, 30 maio 2014 17:25

Realizaremos na próxima terça-feira (03/06) mobilizações em todo Brasil, conforme encaminhado na 122ª PLENA. O Dia Nacional de Luta Pela Educação será uma data importante para levar nossas reivindicações para as ruas, reforçando a necessidade urgente de negociação com os trabalhadores da Rede Federal de Educação Básica e Profissional.

A indicação para a data é que as Seções Sindicais realizem atividades públicas em locais com grande movimentação (avenidas, praças, ruas, etc), fazendo panfletagens e dialogando com a sociedade sobre nossa greve. Vamos denunciar o descaso com a Educação Pública e defender mais investimentos nas escolas e a negociação efetiva com os trabalhadores em luta.

O movimento grevista dos trabalhadores técnico-administrativos e docentes da Rede Federal de Educação Básica, Profissional e Tecnológica já ultrapassa 40 dias de duração. Essa demora, sem dúvidas, é muito ruim para toda sociedade brasileira, e é preciso deixar claro o motivo de uma greve durar tantos dias: O governo NÃO negocia! O governo federal diz apenas NÃO às nossas pautas de reivindicações. O governo diz em alto e bom som: NÃO à educação federal. O governo faz com que as greves se alonguem ao virar as costas para a luta dos trabalhadores e estudantes por uma Educação Pública de boa qualidade.

Sugestões de materiais para panfletagem


Em Defesa da Educação Pública e Pela Abertura Imediata de Negociação: Nota conjunto do Andes-SN, da Fasubra e do SINASEFE

Panfleto produzido pelo SINASEFE NACIONAL para o dia 3 de junho:

Versão para leitura (visualização dinâmica)

Versão para impressão (formato pdf)

Versão para impressão (formato cdr, versão X6)