Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Servidores do INSS, Ministério da Saúde e Anvisa vão aderir à Paralisação Nacional neste dia 15 de maio
Outras Greves 2014 - Fórum dos SPF
Publicado por Mário Júnior - Qui, 08 maio 2014 16:47

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em Santa Catarina vão aderir à paralisação de 24 horas em todo o Brasil convocada pelo Fórum de Entidades Nacionais dos SPF para o próximo dia 15 de maio. Os trabalhadores estarão concentrados a partir das 10 horas entre os prédios da Superintendência Regional Sul do INSS e do Ministério da Saúde (em frente à Praça Pereira Oliveira – próximo ao Teatro Álvaro de Carvalho), no Centro de Florianópolis.

Os trabalhadores estarão lutando em defesa da jornada de 30 horas semanais, paridade salarial entre ativos e aposentados, incorporação das gratificações aos salários, melhores condições de trabalho, contra o assédio moral e por abertura de concursos públicos.


Defasagem salarial


Os servidores do Ministério da Saúde têm um dos menores salários do funcionalismo público federal e os servidores do INSS têm 70% de salário composto por uma gratificação que eles não podem levar para a aposentadoria. Já os trabalhadores da Anvisa, além da defasagem salarial, sofrem com a falta de servidores para fiscalizar fronteiras, portos e aeroportos.