Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
2.500 lutadores se reúnem em São Paulo-SP no Encontro do Espaçpo Unidade de Ação
Publicado por Mário Júnior - Sáb, 22 mar. 2014 13:29

Após tentativas de criminalização por parte da imprensa e dos governos, o Encontro do Espaço Unidade de Ação se mostrou mais forte que os ataques que sofreu e é realizado neste momento em São Paulo-SP, na quadra poliesportiva do Sindicato dos Metroviários. Até o meio dia já havia cerca de 2.500 pessoas. O SINASEFE NACIONAL está presente no evento, representado pelos membros da Direção Nacional Alexandre Fleming, David Lobão, Eugenia Martins, Eulálio Costa, Luiz Sérgio Ribeiro, Samanta Maciel e Silvana Pedroso.

Na manhã de hoje (22), a mesa de abertura foi composta por representantes da CSP-Conlutas, de A CUT Pode Mais, Condsef, Feraesp, Fenasps, Jubileu Sul e das greves do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), Rodoviários de Porto Alegre e Garis do Rio de Janeiro, os quais receberam uma saudação calorosa do plenário.

Após saudação das diversas entidades aos 2.500 lutadores presentes, vindos de todos os estados do Brasil, foi ressaltada a perseguição da imprensa e dos governos ao Encontro, que foi garantido por decisão política das entidades após quase ser inviabilizado. Ao abrir a mesa, Eliana Lacerda (Federação dos Gráficos de Minas Gerais) caracterizou a realização do espaço como "uma vitória da classe contra os governos que tentam calar os trabalhadores" e "uma prova de que não nos calaremos diante da opressão e da repressão".

Na sequência das atividades, 13 grupos de trabalho serão divididos e, às 13 horas, uma passeata sairá pela Radial Leste, avenida da zona leste de São Paulo. Após a passeata haverá uma plenária prevista para às 16 horas.

Com informações da CSP-Conlutas