Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
Plenária dos Servidores Públicos Federais delibera maior empenho pela Campanha Salarial 2013 e Nulidade da Reforma da Previdência

Com o objetivo de rearticular os integrantes do importante Fórum dos Servidores Públicos Federal, o SINASEFE participou da Plenária Nacional da CNESF, realizada neste domingo (26). A Plenária organizou importantes pontos com as entidades membros, nas quais também fazem parte da Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais – CNESF, que ficou deliberado que será principal tarefa a mobilização para recolhimento de assinaturas por todo o país a favor da Nulidade da Reformada Previdência e o começo das negociações com o governo acerca da Campanha Salarial 2013.

Com a presença de 42 delegados de oito entidades representativas dos servidores federais foi discutido estratégia de fortalecimento da CNESF, um conjunto de resolução aprovada na Plenária deixa claro a intenção do fortalecimento deste fórum.


Foi deliberada a necessidade de fortalecer a Campanha de coleta de assinaturas pela Nulidade da Reforma da Previdência, visto que está marcada para o dia 12 de junho a entrega das assinaturas ao Supremo Tribunal Federal – STF.

O resultado do julgamento do mensalão mostrou que a Reforma da Previdência aprovada em 2003, no governo Lula, retira direitos importantes dos servidores públicos federais. O fim da aposentadoria com salário integral foi realizada de forma criminosa, o governo comprou parlamentares do Congresso Nacional para votar na sua proposta.

A Direção Nacional – DN do SINASEFE orienta as suas seções de base que desenvolva um esforço para ampliar as assinaturas desenvolvendo campanhas de assinaturas no local de trabalho, seja dos trabalhadores da nossa base bem como dos estudantes, bem como da sociedade como um todo, afinal esta luta é de todos os brasileiros. (veja o abaixo assinado)

Faremos um esforço para que no dia 12 de junho seja realizado em todo o Brasil atos que registrem para a sociedade que neste dia o movimento sindical brasileiro está na porta do STF entregando um abaixo assinado exigindo a Nulidade da Reforma da Previdência.

A orientação é que todas as seções de base se envolvam na realização destes atos em todo Brasil nos tornando protagonista de uma luta importante para nossa categoria.

Vamos construir a resistência dos trabalhadores a ofensiva do governo que busca retirar direitos dos trabalhadores. Estiveram representantando o Sinasefe Nacional Silvio Rotter, coordenador-geral; e os diretores nacionais David Lobão, Isaías dos Santos e Maria Aparecida.