Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
CNESF define estratégias para a Campanha pela Nulidade da Reforma da Previdência

alt

A Coordenação Nacional dos Servidores Federais – CNESF se reuniu na manhã desta quarta-feira (03) para organizar as suas próximas atividades, tendo como pauta os plantões das entidades, finanças e prioridades para 2013. Dentre estas prioridades foram abordadas: a Marcha a Brasília (24 de abril), Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, Campanha Salarial, Campanha pela anulação da Reforma da Previdência de 2003 e o imposto sindical. A Direção Nacional do Sinasefe participou da referida reunião como membro desta Coordenação.

A CNESF definiu o calendário de plantões deste ano e as responsabilidades para as próximas atividades. Como cerca de 8 mil militantes de movimentos sociais de estados do entorno do DF (como Minas Gerais e Goiás) confirmaram participação na Marcha a Brasília, a CNESF deliberou por auxiliar financeiramente a vinda destes. Dessa forma, a CSP-Conlutas calcula estimativa de mais de 20 mil pessoas ocupando a Esplanada dos Ministérios reivindicando seus direitos comuns.

 

Assine pela anulação da Reforma da Previdência

 

A Campanha Nacional pela anulação da Reforma da Previdência já está recolhendo assinaturas por todo o Brasil, para formular plebiscito a ser entregue o Supremo Tribunal Federal – STF no dia 12 de junho. Com mais de 11 milhões de servidores públicos, a campanha irá contagiar todos trabalhadores que são desrespeitados desde 2003 com uma previdência nascida do processo ilícito, que foi o “mensalão”. Até os dias de hoje os direitos previdenciários dos servidores são reduzidos com a instituição de taxas para aposentadorias e pensões e com o aumento do tempo necessário para a requisição da aposentadoria e sem dar direito ao trabalhador receber o benefício integral.

O Sinasefe como membro da CNESF impulsiona a realização de ações conjuntas com os movimentos estaduais e solicita aos organismos de base (todas as Seções Sindicais) que retomem seminários e reuniões esclarecedoras sobre a Campanha para que até 31 de maio, prazo máximo para a entrega das assinaturas, todos os servidores da educação básica, técnica e tecnológica tenham participado da ação.

Como orientação geral da CNESF, é essencial espalhar a campanha em todos os setores do serviço público federal, com montagem de bancas e exposição dos banners e todos os materiais publicitários exigindo a anulação da Previdência. Veja aqui as orientações gerais, aqui o modelo para coleta de assinaturas em bancas e locais de trabalho (para impressão) e aqui abaixo-assinado eletrônico, no site Petição Pública Brasil.

 

Plenária Nacional da CNESF

 

A próxima Plenária Nacional da CNESF foi indicada pelos presentes para o dia 26 de maio deste ano, mas tal data dependerá das plenárias setoriais de cada entidade membro. Esta Plenária irá avaliar os resultados da Marcha a Brasília do dia 24 de abril, fazer levantamento das movimentações da Campanha Salarial 2013 e definir estratégias para a organização da luta.