Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
Contagem regressiva para o 27° Consinasefe

altFalta apenas dois dias para que mais de 300 participantes, entre delegados, observadores, membros da Direção Nacional e funcionários, iniciem o 27° Congresso Estatutário do Sinasefe a ocorrer entre os dias 6 a 9 de dezembro, no Rio de Janeiro/RJ. Para tanto, vale destacar algumas informações importantes.

No primeiro dia (6/12), os participantes terão traslado do Hotel Rio´s Presidente até o local do evento, no Colégio Pedro II – Campus Tijuca II, no intuito de se adaptarem ao caminho e para a abertura oficial do 27° Consinasefe, às 17h. Nos dias seguintes, ficará a critério dos delegados a utilização de metrô ou de táxi para comparecer ao Congresso, a próprio custo ou pela Seção Sindical. Ressaltamos que a estação de metrô é uma opção próxima e econômica, em que disponibilizamos o MAPA para nortear os afiliados sobre como chegar. O check-in no hotel é a partir de 12h do dia 6/9 e o check-out até 12h do dia 9/12, exceto para membros da DN.

Os participantes terão atividade cultural no sábado (8/12), de 7h as 12h, para que, posteriormente, se dediquem com veemência às questões da instância máxima do Sinasefe, o Consinasefe.

Os sindicalistas debaterão o Estatuto do Sinasefe, com apresentação de Teses Políticas pelos autores e debates acerca destes. Também será ponto de pauta, a posição do Sinasefe quanto ao Acordo Coletivo Especial e a Campanha Salarial 2013. Nosso Congresso contará com representantes da CSP-Conlutas e do Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federais, que mobilizaram mais de 800 trabalhadores no último dia 28 de novembro, no Ato Público em frente ao Congresso Nacional, em Brasília/DF.

Para o Caderno de Teses, foram encaminhadas seis teses relacionadas ao tema central do 27° Consinasefe “Unir os trabalhadores em defesa da educação”, além de 12 teses com propostas de alterações estatutárias.

Quanto às teses estatutárias enviadas ao Caderno de Teses, a maior proporção de propostas foi a respeito dos Títulos III - Da Estrutura Organizativa e Administrativa da Entidade e; Título VI - Do Patrimônio e da Receita. Já as teses recebidas pela DN acerca do Tema Central agruparam variadas opiniões de conteúdo rico, produzido por docentes e técnicos administrativos do Sinasefe.

Veja a Programação Completa:

6 de Dezembro

17h – Abertura Oficial do Congresso

18h – “Unir os Trabalhadores em defesa da Educação Pública” – palestra com Roberto Lehr e debatedores do Andes-SN, CSP-Conlutas e Fasubra Sindical.

21h – Coquetel

7 de Dezembro

8h – Regimento Interno

9h – Apresentação de Teses Políticas pelos autores, com debate no plenário

10h30 – Apresentação de Teses Políticas pelos autores, com debate no plenário

12h – Almoço

14h – Apresentação de Teses Políticas pelos autores, com debate no plenário

15h30 – Debate sobre Acordo coletivo Especial e Campanha Salarial 2013 (CSP-Conlutas e Entidade Representante do Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federais)

18h – Plano de Lutas e debate sobre Pauta Mínima dos Encontros Regionais do 1º semestre de 2013

19h – Encerramento do 2º dia

8 de Dezembro

7h – 12h – Atividade Cultural (divulgação durante a abertura do Congresso)

12h – Almoço

14h – Apresentação de Teses Estatutárias, com debates

18h – Intervalo para lanche

18h20 – Apresentação de Teses Estatutárias, com debates

20h – Encerramento do 3º dia

9 de Dezembro

9h – Apresentação de Teses Estatutárias, com debates

13h – Encerramento do Congresso e almoço

Confira atentamente suas passagens e aeroportos (Planilha definitiva) e o Sinasefe Nacional deseja a todos um produtivo Consinasefe!