Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
CSP-Conlutas estadual de São Paulo promove Curso sobre Opressões, em novembro

A partir do interesse positivo dos afiliados, identificado por ocasião do GT Gênero, Raça, Etnia e Trabalho Infantil do Sinasefe, comunicamos a realização do Curso sobre Opressões, promovido pela CSP-Conlutas São Paulo, com o objetivo de conscientizar e politizar os trabalhadores sobre o tema, destacando a importância do combate às Opressões, nos locais de trabalho, a partir dos Sindicatos locais.

A atividade será organizada pelo Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos - Ilaese -, nos dias 8 e 9 de novembro, e se destina às entidades do movimento sindical e popular, com vagas para até 40 pessoas. Como material serão disponibilizados apostilas de estudo, vídeos e filmes, para os dois dias de curso que totalizam 16 horas.

Os temas terão como foco central a opressão das mulheres na História; a globalização e o racismo: raça e classe; e a homofobia e a exploração capitalista.

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 5 de novembro pelos telefones (11) 3107-3303 (11) 3104-2874 ou pelo e-mail: cspconlutas-sp@cspconlutas.org.br. Para fazer a inscrição é necessário informar o nome completo, RG, e-mail e telefone para contato.

Local do Curso: Sindsef-SP (Sindicato dos Servidores Públicos Federais de São Paulo). Rua Capitão Cavalcante nº 102 – próximo ao metrô Vila Mariana.

No último final de semana (19 a 21/10), o GT Gênero, Raça, Etnia e Trabalho Infantil do Sinasefe contou com três palestrantes do CSP-Conlutas, que fizeram contribuição de grande valia para nortear as discussões acerca das temáticas.