Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
Claudionor e Eliza: companheiros que estarão sempre em nossas recordações!
Publicado por Mário Júnior - Sex, 11 maio 2018 18:13
Esta segunda semana de maio foi marcada por dolorosas despedidas para a militância do SINASEFE. Dois valorosos companheiros das fileiras sindicais faleceram, deixando por aqui lembranças de muita garra e combatividade. Na terça-feira (08/05), o camarada Claudionor Lino perdeu a vida num trágico acidente automobilístico. Ontem, quinta-feira (10/05), a camarada Eliza Magna nos deixou, sendo vitimada por um câncer.

Claudionor, presente!
O companheiro Claudionor era técnico-administrativo do campus Colatina do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Fazia parte da atual direção do Sinasefe Ifes, na condição de coordenador da regional norte, e estava na chapa única que se inscreveu à próxima eleição para a diretoria da seção sindical.
Muito querido por todos e sempre cordial, Claudionor esteve conosco durante o 32º CONSINASEFE, tendo sido eleito delegado por sua base para participar do nosso mais recente Congresso Eleitoral.

Eliza, presente!
A companheira Eliza era professora de artes e trabalhou nos campi Palmeira dos Índios e Maceió do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), onde ingressou como servidora em 1994. Havia se aposentado em 30 de outubro de 2017 e mesmo tratando do seu câncer, sem se deixar abalar pela agressividade da doença, demonstrava confiança em se recuperar e em retornar às atividades sindicais em sua base - o Sintietfal.
Eliza era uma guerreira e esteve conosco em duas gestões consecutivas da Direção Nacional (DN), como coordenadora geral e como diretora de políticas educacionais e culturais, entre os anos de 2007 a 2011.
Em sua base, era uma militante reconhecida e respeitada, sendo referência de muitos sindicalizados, principalmente por sua atuação durante a greve de 2012 (a maior das greves recentes do serviço público federal) e por seu papel na retomada/renovação de sua seção, com o movimento Novo Sintietfal.

Para sempre em nossas recordações!
A conjuntura pela qual passamos é uma das mais difíceis da história do país. No momento em que mais precisamos da categoria unida e mobilizada, infelizmente fomos atingidos com esses dois golpes, que foram as perdas desses companheiros tão queridos.
Nos entristecerá sempre que formos aos atos e olharmos para os lados sem enxergar Claudionor e Eliza por perto, pois sabemos que ambos estariam lá conosco, encampando as lutas em defesa da Educação Pública e de Qualidade, da Democracia e da classe trabalhadora.
Mas nos orgulha saber que vivemos ao lado deles e que eles compartilharam conosco o que de melhor possuíam: a solidariedade. E é por isso que hoje lamentamos tanto as perdas deles.
A luta vai continuar! Fascistas e golpistas, outrora escondidos, mas que agora se levantam, não passarão! E quando nossa vitória vier, ela também será de Claudionor, de Eliza e de todos os lutadores e lutadoras que estiveram conosco nessa caminhada.
Conteúdo relacionado