Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
Nota de Apoio à luta dos servidores municipais de Florianópolis-SC
Publicado por Mário Júnior - Ter, 17 abr. 2018 17:58

O SINASEFE vem por meio desta manifestar seu total apoio aos servidores municipais de Florianópolis-SC, que estão bancando uma heroica greve contra a gestão das Organizações Sociais (OS) na administração da educação e saúde naquele município. A luta dos trabalhadores contra essas entidades sanguessugas do dinheiro público, não é só deles. No Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral foi pioneiro na implementação de OS na administração dos serviços públicos quando era governador. Hoje a população fluminense está sem serviços públicos, os servidores sem salário, as organizações falidas e Cabral na cadeia!

Igualmente, nesta mesma nota, repudiamos com toda a veemência o grupo de vereadores da capital catarinense, que não se movimentaram para investigar a experiência com as OS nos outros estados, mas ao contrário, se somam ao reacionarismo em ascensão e aprovam uma CPI para investigar a greve dos trabalhadores.

O SINASEFE se põe ao lado dos companheiros da educação de Florianópolis-SC. Que sejam vocês a luz que os educadores precisam para expulsar de todos os lugares esses antros de corruptos e privatistas que são as OS. Desejamos lutadores como vocês para todos as cidades deste país, que a luta dos educadores (e demais servidores) da capital de Santa Catarina seja o passo decisivo para reverter as privatizações.

No mesmo movimento, recomendamos aos vereadores de Florianópolis-SC que olhem com atenção a experiência das OS no Rio de Janeiro e todos os sofrimentos que elas causaram à população trabalhadora e aos servidores públicos. Se isso não for suficiente, que olhem então para Sérgio Cabral, Jorge Picciani, Paulo Mello e tantos outros que hoje estão no presídio de Benfica e notem que seus atos podem ter consequências!

Todo apoio à luta dos servidores municipais de Florianópolis-SC!

Fora as Organizações Sociais, já!

Privatistas não passarão!

Direção Nacional do SINASEFE


Download

Baixe aqui a Nota de Apoio desta publicação em formato PDF.


Conteúdo relacionado