Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
Informe nº 2: CNG reforça deliberação da 146ª Plena contra PEC55
Publicado por Ascom Sinasefe - Seg, 05 dez. 2016 13:52

Pautando as mobilizações contra a PEC 55, que será votada pelo Senado em segundo turno nos próximos dias, o Comando Nacional de Greve do SINASEFE divulga nesta segunda-feira (05/12) o Informe nº 02. O documento indica aos comandos locais e Seções Sindicais a realização de atividades nos estados contra a PEC e o apoio às mobilizações em Brasília-DF.

Caça aos senadores

Além das mobilizações na data da votação, a princípio prevista para próxima terça-feira, 13/12, o CNG indica aos trabalhadores o envio de e-mails aos senadores e a procura destes parlamentares em seus estados.

Íntegra

Leia abaixo o conteúdo do Informe nº 02 do CNG:

INFORME DO COMANDO NACIONAL DE GREVE EM 05/12/2016

Mobilização contra a PEC 55 (votação em segundo turno)

Os participantes da 146ª Plena do SINASEFE realizada nos dias 30/11 e 01/12 de 2016, em Brasília-DF, aprovaram a construção de atos unificados nos estados e o fortalecimento de um ato central em Brasília na data da votação, em segundo turno, da PEC 55, no plenário do Senado Federal, reafirmando a unificação do comando e a mobilização com outras entidades.

A base precisa estar organizada coletivamente em seus estados, juntando-se aos companheiros do Andes-SN, da Anel, da CSP-Conlutas, da CUT, da Fasubra, da Fenet, da UBES, da UNE, de movimentos autônomos e demais organizações populares e de trabalhadores. Os movimentos e entidades unificados promoverão ações, como a realização de atos, manifestações, aulas públicas, panfletagens, colagem de cartazes, entre outros. Ressaltamos a importância das Seções Sindicais e Comandos locais garantirem a realização dos atos em seus estados e, se possível, assegurar também a participação nas atividades em Brasília-DF.

Outro encaminhamento aprovado foi a "caça" aos senadores em seus respectivos estados e o corpo a corpo fora do Congresso, ou seja, em suas residências, aeroportos e eventos públicos. É preciso também intensificar as ações virtuais nas mídias sociais desses senadores como forma de repúdio aos ataques à classe trabalhadora e à retirada de direitos sociais defendidos por nosso sindicato. Recomendamos o envio de mensagens eletrônicas aos parlamentares manifestando nossa contrariedade à PEC 55, confira o modelo e os endereços no anexo abaixo.

Força a nossa greve! Nenhum direito a menos!

Comando Nacional de Greve do SINASEFE

Modelo de mensagem aos Senadores

Confira no anexo do Informe nº02 (aqui em PDF) o modelo para envio de mensagem aos senadores proposto pelo CNG e a lista com os emails dos congressistas.

Download
Baixe o documento em PDF aqui.

Conteúdo relacionado