Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
SINASEFE convoca bases à paralisação do dia 29/09
Publicado por Mário Júnior - Sex, 23 set. 2016 16:55
A Educação Federal vai parar de novo na próxima quinta-feira, 29 de setembro: SINASEFE, Andes-SN e Fasubra convocam mais uma vez suas bases à paralisação nacional da classe trabalhadora, que acontecerá em todo o Brasil, com participação de categorias dos setores privados - em especial, os metalúrgicos - e das três esferas da administração pública (municipal, estadual e federal). As principais centrais sindicais do país também convocam a paralisação.

Nossa pauta
A intensificação das lutas contra o PLP 257/2016, contra a PEC 241/2016, contra a reforma previdenciária, contra a reforma trabalhista e contra o PL "Escola Sem Partido" são as principais bandeiras da paralisação nacional do próximo dia 29.
Teremos neste dia, ainda, a adesão do principal setor produtivo do país ao movimento: os metalúrgicos convocaram todas as bases da categoria à construção desse dia de paralisação.

Nossa luta
A luta contra os ataques que citamos acima tem um alvo central: o governo golpista e ilegítimo de Michel Temer.
Vamos paralisar mais uma vez, como já fizemos em 22/09, e vamos tomar as ruas para dialogar com a sociedade sobre a importância de construirmos na segunda quinzena de outubro uma greve geral em todo o país, contra o pacote de ataques em curso e principalmente contra esse governo, que deu um golpe em todos os trabalhadores e tenta aplicar um programa burguês, conservador e excludente que não recebeu voto de ninguém. Fora Temer, já!

Nossa unidade
SINASEFE, Andes-SN e Fasubra Sindical - as três entidades classistas da Educação Federal - sairão em conjunto nessa paralisação.
Na noite da última terça-feira (20/09) os três grupos sindicais se reuniram para debater e estruturar a unidade para a luta coletiva das próximas duas semanas. Materiais com assinaturas conjuntas serão lançados para divulgação nas bases.

Fonasef
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) aprovou por aclamação a construção das paralisações de 22 e 29 de setembro em sua sexta Reunião Ampliada da Campanha Unificada 2016, realizada em Brasília-DF no dia 14 de setembro.

144ª PLENA
A 144ª Plenária Nacional do nosso Sindicato aprovou, em seus encaminhamentos de conjuntura política, tanto a construção das duas paralisações nacionais em 22 e 29 de setembro, quanto a indicação às bases da formalização do estado de greve do SINASEFE, devendo o mesmo ser pauta da próxima PLENA.

22 de setembro
Nossas bases aderiram amplamente a paralisação da quinta-feira passada (22/09), com atividades em todas as regiões do Brasil.
Confira aqui a matéria de balanço do dia 22 e aqui o álbum de fotos com 109 imagens de 20 cidades diferentes.

Downloads
Baixe aqui em nosso site os materiais de divulgação da paralisação, assinados por SINASEFE, Andes-SN e Fasubra, e também as peças lançadas pelo Fonasef e pela CSP-Conlutas:
Conteúdo relacionado