Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
Acompanhe a cobertura do II Encontro Nacional de Educação
Publicado por Ascom Sinasefe - Qui, 16 jun. 2016 01:23

Começa nesta quinta-feira (16/06) o II Encontro Nacional de Educação (ENE), que será realizado em Brasília-DF até o próximo sábado (18/06). A cobertura desta atividade acontece de maneira conjunta, com a participação de profissionais de comunicação de diversas entidades. Será possível acompanhar os eventos em tempo real pela fanpage do Facebook e também pelo blog do Encontro!


PARTICIPAÇÃO DO SINASEFE

A Direção Nacional (DN) do SINASEFE e militantes de Seções Sindicais de diversas regiões brasileiras participarão dos três dias de atividades na capital federal. Cerca de 2.700 inscrições foram realizadas pela internet e a expectativa dos organizadores é de que, no mínimo, 2.000 participantes se credenciem no evento.

Nosso Sindicato é um dos integrantes do "Comitê Nacional da Campanha pelos 10% do PIB para Educação Pública, Já", grupo que organiza o II ENE.


PROGRAMAÇÃO

A programação oficial dos três dias do II ENE pode ser resumida em cinco atos.

O primeiro para hoje, dia 16 de junho (quinta-feira), com o Ato em Defesa da Educação Pública que abre o evento, na Esplanada dos Ministérios, com concentração a partir das 13 horas.

No dia 17 (sexta-feira) teremos, pela manhã, a Mesa de Abertura, e pela tarde os Grupos de Trabalho (GT) sobre os seis eixos temáticos do II ENE: gestão; financiamento; avaliação; trabalho e formação dos educadores; acesso e permanência; gênero, sexualidade, orientação sexual e questões étnico-raciais.

E, por fim, no dia 18 (sábado), acontecerão os Painéis Temáticos na parte da manhã e a Plenária Final, encerrando o Encontro, no período vespertino.


ONDE ACOMPANHAR

A cobertura ao vivo do II ENE, que será feita por profissionais de diversas entidades - inclusive os do SINASEFE NACIONAL - poderá ser vista em dois espaços:

SERVIÇO
Marcha em Defesa da Educação Pública
Data: 16 de junho de 2016
Concentração: em frente ao Museu da República (Brasília-DF)
Horário: a partir das 13 horas

II Encontro Nacional de Educação (#ENE2016)
Data: 16 a 18 de junho de 2016
Local: Centro Comunitário da UnB - campus Darcy Ribeiro (Brasília-DF)

CONTEÚDO RELACIONADO