Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
Fonasef debate Previdência Social e Desmonte do Estado com Servidores Federais
Publicado por Mário Júnior - Dom, 28 fev. 2016 16:40
Trabalhadores do funcionalismo público federal realizaram, neste final de semana (27 e 28/02), mais uma Reunião Ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef). O evento, que aconteceu nas dependências do Hotel Imperial, em Brasília-DF, contou com a participação do SINASEFE NACIONAL e de diversas bases do nosso Sindicato, que participaram da aprovação do Plano de Lutas para 2016 da categoria.

O EVENTO
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que se aproxima, a mesa de abertura na manhã de sábado (27/02) foi composta exclusivamente por trabalhadoras.
Nesta mesa, foram realizadas duas palestras. A primeira ministrada pela professora Drª Sara Granemann (UFRJ), que trabalhou a temática da Previdência Social, Funpresp e as novas propostas de contra-reforma previdenciária do governo Dilma. E a segunda palestra sobre precarização dos serviços públicos e desmonte do Estado, ministrada pela analista sócio-econômica Ana Magni (IBGE).
Na tarde do primeiro dia os participantes se dividiram em três grupos de trabalho, que segmentaram os debates sobre as temáticas expostas na mesa de abertura.
O domingo teve a reunião dos participantes na plenária final da Reunião Ampliada, que aprovou o documento com as sistematizações dos grupos de trabalho e o Plano de Lutas da Campanha Unificada de 2016 dos Servidores Públicos Federais (SPF).

PLANO DE LUTAS
O documento do Plano de Lutas será produzido pelo Fonasef e enviado às entidades classistas dos SPF. Assim que a Direção Nacional do SINASEFE receber o material, divulgaremos o mesmo às nossas bases. O mesmo vale para o relatório final do evento.
REPRESENTAÇÃO DO SINASEFE
A DN do SINASEFE esteve representada no espaço pelo secretário da pasta jurídica, Lindon Johnson. Várias das nossas Seções Sindicais também se fizeram presentes na Reunião Ampliada, dentre as quais o Sesisifpi-PI, Sinasefe Formosa-GO, Sinasefe Ifes-ES, Sinasefe Monte Castelo-MA, Sinasefe IFMG-MG, Sinasefe IFSC-SC e Sintef-PB.

FOTOS
Clique aqui e confira o álbum de fotos com imagens dos dois dias da Reunião Ampliada. O link contém 29 imagens do evento.

LEIA TAMBÉM