Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
PLENA 140ª define detalhes do 30º CONSINASEFE
Publicado por Ascom Sinasefe - Seg, 22 fev. 2016 10:46

Realizada neste final de semana (20 e 21 de fevereiro), em Brasília-DF, a 140ª PLENA do SINASEFE deliberou, majoritariamente, os detalhes finais do próximo Congresso Eleitoral da entidade. Assuntos como as contas do sindicato, informes das Seções Sindicais e análise de conjuntura também foram tratados.

CREDENCIAMENTO

O total de Seções Sindicais presentes na plenária foi de 36, com 50 delegados (as) e oito observadores (as).

30º CONSINASEFE

Máxima instância deliberativa do SINASEFE, a próxima edição do CONSINASEFE será realizada em menos de um mês (18 a 21 de março) e agora já tem seus detalhes definidos. Programação, local, código eleitoral, formato de votação e regimento interno foram deliberados pelos delegados da 140ª PLENA após participativo debate. O local de realização será o Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada. Demais documentos serão divulgados em breve.

CONSELHO FISCAL

O Conselho Fiscal do SINASEFE apresentou parecer/relatório relativo às contas do período de abril a outubro de 2015, chamando atenção para as recomendações feitas anteriormente e ainda sem respostas. Com a falta de apreciação no período de novembro até fevereiro, a decisão do conselho foi de convocar uma nova plenária (141ª PLENA dia 17/03) para este fim às vésperas do 30º CONSINASEFE.

CONJUNTURA

Diferente das plenárias mais recentes, o ponto de análise de conjuntura foi debatido ao final da atividade. Os participantes destacaram elementos como inflação, crise econômica e política, o Fórum de Entidades de Servidores Públicos Federais e as lutas locais, (ocupações dos estudantes secundaristas de Goiás foi uma delas).

MOÇÕES

Foram aprovadas duas moções, uma de repúdio ao governo de Goiás pela truculência e intolerância para com estudantes secundaristas em luta. A outra moção de solidariedade aos estudantes goianos pelas ocupações e lutas contrárias a privatização e precarização da Educação no estado.

TRANSMISSÃO

O evento teve transmissão ao vivo pelo canal de vídeos do sindicato, confira: www.youtube.com.br/canalsinasefe

Veja também a galeria de fotos do evento

Confira aqui todos encaminhamentos da 140ª PLENA, e aqui a ata.