Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
Petição supera 20 mil apoios e RSC-TAE começa a tramitar no Senado
Publicado por Ascom Sinasefe - Sex, 18 dez. 2015 08:21

O envolvimento com a causa do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para os Técnico-administrativos em Educação (TAE) foi reafirmado no final do mês de novembro. A sugestão de projeto de lei que trata do tema superou as 20 mil assinaturas necessárias para o início de sua tramitação no Senado Federal.


A ampla participação dos trabalhadores nesta mobilização virtual é motivo de comemoração e demonstra que o tema faz parte do cotidiano da categoria. Dentre os próximos passos que o SINASEFE propõe para o efetivo atendimento desta demanda está o debate das diretrizes do RSC/TAE, indicado pela 139ª PLENA (leia mais).


Tramitação

Já é possível acompanhar a tramitação da matéria no site doSenado Federal. Na última quarta-feira (16/12), o presidente da Comissão de Direitos Humanos da casa, senador Paulo Paim (PT), designou a relatoria do projeto para a senadora Simone Tebet, do PMDB.Veja o banner do Senado sobre como as propostas podem se tornar lei:


Agradecimento

O SINASEFE registra seu agradecimento a todos que apoiaram a petição e divulgaram o tema para mais pessoas, esse movimento foi essencial para o avanço da demanda no parlamento.


Conteúdo relacionado

Petição pode fazer Senado levar a demanda do RSC dos TAE para tramitação: assine!