Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
Seminário sobre carreira e aposentadoria acontece no dia 11/12, em Brasília-DF
Publicado por Mário Júnior - Qui, 03 dez. 2015 15:41

O SINASEFE realizará, no próximo dia 11 de dezembro, em Brasília-DF, um Seminário sobre as carreiras dos técnico-administrativos e docentes da Rede Federal de Educação e os assuntos referentes à aposentadoria e seguridade social destas categorias de servidores. O evento terá como sede o Carlton Hotel.


PROPÓSITO DO SEMINÁRIO

Este Seminário foi pensado durante os debates da 138ª PLENA, realizada no mês passado, como forma de introduzir e nivelar entendimentos sobre as demandas em pendência sobre as carreiras dos técnicos, dos professores e os direitos à aposentadoria e seguridade social destes servidores amparados por nosso Sindicato Nacional.

Inicialmente o Seminário substituirá a convocação mais imediata dos Grupos de Trabalho sobre carreira e sobre seguridade social, mas não impedindo que - caso os debates não se esgotem no espaço - os mesmos possam vir a ser convocados ainda nesta gestão da Direção Nacional (DN) do SINASEFE.


PASTAS ENVOLVIDAS

O evento está sendo organizado pela DN do nosso Sindicato, tendo de maneira mais precisa o envolvimento das coordenações de pessoal docente, técnico e aposentados.


PROGRAMAÇÃO

O evento ocorrerá durante toda a sexta-feira (11/12), iniciando seu credenciamento às 8 horas e finalizando suas atividades às 18h30min.

A avaliação das carreiras dentro dos acordos da greve de 2015; as discussões sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC); e um debate sobre conjuntura política com o coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, estão entre os destaques da programação. Clique aqui para conferir o roteiro completo dos debates!


HOSPEDAGEM

A hospedagem dos participantes pode ser feita no Carlton Hotel, que também será sede do Seminário. Além deste evento, o Seminário contra os ataques à Educação e a 139ª PLENA serão realizados no mesmo local, nos dois dias seguintes (12 e 13/12).

Os valores para quartos individuais e duplos ficarão em R$ 170,00, acrescidos de taxa de serviço de 10%. Contatos devem ser feitos pelos telefones 0800 61 4800 e/ou (61) 3224-8819 (ramais 712 e/ou 713), com Eriene ou Wallafi.


DIVULGAÇÃO

O evento público do Facebook para centralizar as divulgações do Seminário já está disponível: clique aqui para se inscrever nele!


*Matéria atualizada às 14h10min de 10/12/2015 com alteração da programação pela errata à convocatória da 139ª PLENA.