Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
CNS se reunirá em Brasília-DF de 9 a 11 de outubro
Publicado por Mário Júnior - Sex, 09 out. 2015 14:05
A Comissão Nacional de Supervisão (CNS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) do SINASEFE começa hoje (09/10) mais uma reunião em Brasília-DF, a qual se estenderá até o próximo domingo (11/10). O encontro servirá para debater a temática dos ambientes organizacionais e instrumentalizar o grupo para a próxima discussão com o Ministério da Educação (MEC), a ser realizada no dia 11 de novembro.

AMBIENTES ORGANIZACIONAIS

A Lei 11.091/2005, que trata do PCCTAE, define como ambiente organizacional a área específica de atuação do servidor, integrada por atividades afins ou complementares, organizada a partir das necessidades institucionais e que orienta a política de desenvolvimento de pessoal.

A definição do ambiente organizacional no qual o servidor atua se faz necessária, uma vez que para o desenvolvimento do mesmo dentro do PCCTAE ele deverá fazer cursos, tanto de educação formal ou de capacitação, que estejam relacionados com seu ambiente de atuação.


DOCUMENTOS EM ANÁLISE
A CNS estará analisando nestes três dias o Decreto 5.824/2006, que estabelece os procedimentos para a concessão de incentivo à qualificação dos técnico-administrativos da Rede Federal de Educação; e a Portaria do MEC nº 9, de 29 de junho de 2006, que trata do plano nacional de formação dos professores da educação básica ligados ao ministério.

PREPARAÇÃO PARA REUNIÃO COM O MEC
O objetivo das análises é propor a revisão de alguns termos junto ao MEC, em reunião da CNS no ministério que será realizada em novembro, agendada para o dia 11.

PARTICIPANTES E FOTOS
Estão presentes na reunião três membros da CNS: Aliomar Silva (Ifes), Josemar Clemente (IFPB) e Weliton Rosário (IF Baiano).
Clique aqui para ver a galeria de fotos do primeiro dia de reunião do grupo.