Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
Fonasef tem primeiro encontro após Reunião Ampliada
Publicado por Mário Júnior - Qui, 02 jul. 2015 21:00
A Campanha Salarial 2015 dos Servidores Públicos Federais (SPF) está a todo vapor: após uma grande Reunião Ampliada da categoria, realizada no último domingo (28/06), as entidades classistas do funcionalismo federal voltaram a se reunir para dar segmento às deliberações e encaminhamentos acordados no final de semana.
A reunião aconteceu na sede do Andes-SN, em Brasília-DF, e contou com a participação do SINASEFE NACIONAL - que foi representado pelos diretores David Lobão (pasta docente), Eugenia Martins (coordenação geral), Gleice Almeida (tesouraria) e Luiz Pereira (comunicação).
Com a rejeição da proposta de reajuste parcelado em quatro anos apresentada pelo governo, o Fórum das Entidades Nacionais dos SPF (Fonasef) pautou as ações para o período seguinte de lutas e mobilizações.
O Comando Nacional de Mobilização para construção das greves nas categorias e articulação de uma greve geral dos SPF foi criado. O SINASEFE tem indicativo de greve aprovado para o próximo dia 13 de julho e vai debater sobre a deflagração do movimento paredista na 132ª PLENA, neste final de semana, na capital do país.
Tarefas pendentes do Fórum também foram distribuídas para execução pelas entidades, sendo as principais: a) o Manifesto da rejeição da proposta; b) a carta das Centrais Sindicais convocando a greve geral dos trabalhadores; c) o novo Boletim do Fonasef; d) o agendamento de audiências públicas com parlamentares; e e) a articulação de uma reunião entre as assessorias jurídicas das entidades.
A Caravana dos SPF a Brasília-DF também foi posta em pauta e agendada para o dia 22 de julho, que cairá numa quarta-feira.