Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
Campanha Salarial 2015: confira o histórico e as novas mídias!
Publicado por Mário Júnior - Ter, 10 mar. 2015 02:54

A Campanha Salarial 2015 dos Servidores Públicos Federais está a todo vapor! Lançada no último dia 25 de fevereiro, com ato público em frente ao MPOG, nossa mobilização começa a ganhar peso e forçar o governo a iniciar um processo negocial ao qual ele não estava disposto.

Foi devido às nossas pressões que o MPOG nos convidou para uma reunião, no próximo dia 20, em Brasília-DF, na qual debateremos a conjuntura econômica atual e as diretrizes de negociação para este ano com o Ministro Nelson Barbosa.


Histórico de mobilizações

Antes mesmo de lançarmos oficialmente a Campanha Salarial, já havíamos realizado um ato no Congresso Nacional, no dia 2 de fevereiro, quando distribuímos nossa Carta Aberta aos parlamentares.

E a tomada da esplanada dos ministérios no último dia 25 não foi o primeiro dia em que trouxemos às bases até a capital do país nesta Campanha Salarial: de 14 a 16 de novembro do ano passado, no Seminário Nacional dos Servidores Federais; e nos dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro deste ano, na Reunião Ampliada das categorias, trouxemos cerca de 400 trabalhadores em cada evento, os quais construíram - em longos e ricos debates! - a Campanha em andamento.


Calendário

O calendário de mobilizações dos servidores federais segue cheio!

Neste mês de março estaremos realizando as Jornadas Estaduais de Luta por todo o país, nas quais serão debatidos os indicativos de greve das categorias, além da realização de atividades políticas e manifestações.

No último dia 6, por exemplo, tomamos as ruas do Rio de Janeiro-RJ em luta contra a Ebserh e em defesa do SUS, numa atividade dos federais que se somou ao Dia Nacional de Lutas da classe trabalhadora.

Em abril traremos, mais uma vez, as bases até Brasília-DF, onde acontecerá a Jornada Nacional de Lutas, entre os dias 7 e 9, com manifestações e atividades políticas na capital do Brasil. Por deliberação da 129ª PLENA, o SINASEFE realizará, em meio à Jornada de Lutas, no dia 08/04, um GT sobre a Campanha Salarial 2015.


Divulgação

A divulgação da Campanha Salarial entra agora numa fase mais visual, moderna e dinâmica. O Fórum das Entidades Nacionais dos SPF (Fonasef) lançou nesta semana a identidade visual, o primeiro informativo e materiais gráficos da Campanha dos federais. Confira-os logo abaixo.


Fanpage

A tradicional ferramenta de divulgação no Facebook terá um espaço para nossa Campanha Salarial, no qual serão centralizadas as notícias das lutas que passaram e das que ainda virão. Clique aqui para conferir a fanpage lançada nesta segunda-feira (09/03). Curta e divulgue a página!


Material gráfico

Faça o download das mídias da Campanha lançadas até o momento e que já estão disponíveis aqui em nosso site:

  1. Adesivo, em formato JPG
  2. Cartaz 1, em formato CDR
  3. Cartaz 1, em formato PDF
  4. Cartaz 2, em formato PDF
  5. Cartaz da Jornada Nacional de Lutas, em JPG
  6. Outdoor, em formato PDF

Material político

Confira os principais documentos produzidos pela Campanha Salarial 2015 até o momento:

  1. Carta do Fonasef aos Parlamentares (versão entregue no ato público de 02/02/2015)
  2. Carta do Fonasef aos Parlamentares (versão atualizada do texto)
  3. Carta Aberta aprovada pela Reunião Ampliada dos SPF
  4. Encaminhamentos aprovados (eixos, campanhas e calendário de lutas) pela Reunião Ampliada dos SPF
  5. Ofício Circular nº 01/2015 da SRT-MP, que convoca as entidades dos federais à reunião com o Ministro Nelson Barbosa
  6. Ofício do Fonasef ao MPOG que dialoga sobre a reunião que acontecerá entre as entidades e o Ministro Nelson Barbosa

Informativo

O primeiro informativo da Campanha Salarial já foi lançado. Existem duas formas diferentes de disponibilização do boletim de quatro páginas: a versão para leitura, em visualização dinâmica; e a versão para impressão em gráfica, em formato PDF e disponível para download. Veja abaixo o formato mais adequado à sua necessidade:

  1. Informativo para leitura, em formato flipbook
  2. Informativo para impressão, em formato PDF