Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
#EleNão: sindicato repudia onda de ataques à liberdade de expressão PDF Imprimir E-mail
Publicado por Ascom Sinasefe - Sex, 26 out. 2018 14:22

O SINASEFE repudia a crescente escalada de ataques à liberdade de expressão e à democracia enfrentados em unidades de ensino e entidades organizativas de vários estados. Nas últimas 48h, mais de 20 instituições registraram fiscalizações, intervenções e/ou invasões em seus espaços físicos. Além da polícia e tribunais eleitorais, grupos de extrema direita também estão a frente dos episódios, demonstrações incontestáveis de retrocesso e limitação dos direitos democráticos e liberdades individuais.

Leia mais...
 
Trabalhadores do IFC enfrentam extremistas e garantem assembleia PDF Imprimir E-mail
Publicado por Ascom Sinasefe - Qui, 25 out. 2018 19:14

alt

Trabalhadores do campus Camboriú-SC, do Instituto Federal Catarinense (IFC), enfrentaram transtornos para grantir a realização de uma assembleia da categoria nesta quarta-feira (24/10). Um grupo de pessoas, dentre elas uma candidata derrotada do PSL à deputada federal, invadiu a atividade dos servidores na tentativa declarada de impedi-la. A postura desrespeitosa e ameaçadora dos invasores levou a direção do campus a chamar a polícia. Em seguida, com a retirada dos invasores, o grupo retomou a assembleia. O SINASEFE repudia toda e qualquer tentativa de cerceamento da liberdade de organização dos trabalhadores em suas respectivas entidades sindicais, denunciando a postura autoritária daqueles que temem o livre debate de ideias no Brasil.

Leia mais...
 
SINASEFE disponibiliza videoaula sobre nazifascismo PDF Imprimir E-mail
Publicado por Mário Júnior - Qui, 25 out. 2018 22:36

Só nesta quinta-feira (25/10) mais de 20 universidades públicas e institutos federais tiveram ações da Justiça Eleitoral e da Polícia Federal de busca e apreensão. O que eles alegavam: propaganda eleitoral irregular. O que eles apreenderam: faixas e cartazes com dizeres "Não ao Fascismo", "Ditadura Nunca Mais" e "Marielle Vive". Está desenhado o cenário de escalada do fascismo no Brasil!

Leia mais...
 
Entidades classistas e estudantis da educação convocam coletiva de imprensa PDF Imprimir E-mail
Publicado por Mário Júnior - Sex, 26 out. 2018 14:30
Andes-SN, Fasubra Sindical, Fenet, SINASEFE e Une convocaram para hoje (26/10), às 16h30min, uma coletiva de imprensa que acontecerá na sede do Sintifrj - Rua 13 de maio, nº 13, 8º andar, centro, Rio de Janeiro-RJ.
Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 10 de 454