Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
111ª PLENA DO SINASEFE PDF Imprimir E-mail

Ocorrerá nos dias 27 e 28 de julho a 111ª PLENA DO SINASEFE para aprofundar o debate das propostas que chegarem do governo, conforme encaminhamento do texto “ Foi a greve que nos trouxe até aqui”.

A convocatória poderá ser acessada aqui.

COMANDO NACIONAL DE GREVE
SINASEFE

 
SINASEFE REJEITA A PROPOSTA DO GOVERNO PDF Imprimir E-mail
alt

Docentes de universidades e Institutos federais recusaram ajuste salarial oferecido pelo Palácio do Planalto em reunião nesta segunda-feira


Em mais uma rodada de negociação dos docentes realizada nesta segunda-feira (23), o SINASEFE e o ANDES, apresentaram suas proposições de rejeição à proposta do governo, deixando claro que os trabalhadores em greve têm como principal reivindicação a reestruturação da carreira.

Na ocasião, foi explicado que as proposições do governo desestruturam ainda mais nossa carreira, aumentando as distorções, e sequer reajusta os salários de toda a categoria.

Leia mais...
 
PLENÁRIA DE SERVIDORES PÚBLICOS EM GREVE DELIBERA: A GREVE CONTINUA! PDF Imprimir E-mail
alt

Grevistas preparam atos unificados nos estados dia 31 de julho

Reunidos no acampamento montado na Esplanada dos Ministérios, as direções sindicais, comando de greve estudantil e caravaneiros, avaliaram nesta manhã de sexta-feira (20) que a marcha e manifestações promovidos pelo SINASEFE e Comando Nacional de Greve foram extremamente positivas.

A partir de hoje, por decisão unanime, os trabalhadores voltam para seus estados e continuarão a mobilizar todas as categorias de que a greve deve continuar forte.

As Centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT, CTB e sindicatos vão promover no dia 31 de julho mobilizações unificadas em todos os estados.



COMANDO NACIONAL DE GREVE

SINASEFE


 
GOVERNO CEDE E RECEBE TRABALHADORES EM GREVE PDF Imprimir E-mail

alt

Dependendo de episódios midiáticos e estratégias do marketing como peças fundamentais para tentar iludir os servidores públicos e a sociedade, o governo toca a educação como estorvo ante a área econômica, tendo em vista seu planejamento e perspectivas futuras. Os servidores públicos em greve ocuparam na manhã de quinta-feira (19) a sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em Brasília, após 5 horas de interrupção dos trabalhos naquele Ministério. A pressão de um grande piquete do movimento levou representantes da Presidenta Dilma receber a comissão dos trabalhadores que reivindicavam a retomada imediata das negociações com os servidores públicos federais em greve.

Ao centralizar na Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, as negociações sobre a greve dos servidores públicos federais de todas as categorias, a estratégia da presidente Dilma Rousseff foi desviar do Palácio do Planalto o foco dessa agenda negativa.

As representações dos sindicatos nacionais: SINASEFE, ANDES, FASUBRA e CONDSERF, além do Comando Nacional da Greve Estudantil e vários dirigentes das Centrais Sindicais CSP – CONLUTAS, CUT e CTB, foram recebidos pelo secretário executivo do MPOG, Sr. Walter Correia e o Secretário das Relações do Trabalho do ministério e coordenador das mesas de negociação do governo, o Sr. Sérgio Mendonça.

Leia mais...
 
« InícioAnterior431432433434435436437438439440PróximoFim »

Página 440 de 483