Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
PLENA DISCUTE O FUTURO DA GREVE E MOSTRA QUE A MAIORIA DAS SEÇÕES SINDICAIS NÃO ACEITOU A SEGUNDA PROPOSTA DO GOVERNO PDF Imprimir E-mail
Publicado por Ascom Sinasefe - Seg, 30 jul. 2012 15:27
alt
Em meio a uma forte greve nos últimos 15 anos, protagonizada pela base do SINASEFE, aconteceu a 111º Plenária Nacional do SINASEFE (PLENA). O debate teve como primeiro ponto de pauta os informes das 39 seções presentes a esta plena, com 61 delegados e 25 observadores. No início das intervenções da plenária ficou evidente a disposição do movimento grevista de continuar as mobilizações para arrancar do governo um acordo para os técnico-administrativos e docentes, frente às propostas apresentadas pelo governo. A maioria das seções sindicais informou já ter discutido em suas assembleias de base e, categoricamente, deliberado por dizer não a mais essa proposta do governo.
Além disso, delegados e observadores reafirmaram que mesmo que a pauta dos docentes venha a ser atendida pelo governo, o SINASEFE permanecerá em greve, caso a postura truculenta de não abrir negociações com os técnico-administrativos por parte do governo permaneça. Ficou claro nos discursos dos delegados e observadores da 111ª plena que não basta abrir negociação, os técnicos querem uma proposta concreta do governo Dilma diante das suas reivindicações. Ficou decido pela construção, para os próximos dias, de um combativo calendário de mobilização.

Leia mais...
 
SINASEFE NA LUTA TAMBÉM PELOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO: PROPOSTA SÓ PARA PROFESSORES NÃO ENCERRA A GREVE!!! PDF Imprimir E-mail

A nossa greve, desde a apresentação da nova proposta do governo aos docentes, cresceu ainda mais com adesão de 12 campi e reitorias, totalizando 249, chegando a números daquela que já pode ser considerada a maior greve do SINASEFE e da educação federal do nosso país.

Isso está ocorrendo porque além da proposta do governo não atender aos docentes, os técnico-administrativos não têm sido tratados com o devido respeito pelo governo federal, que tem se negado a apresentar para o conjunto, qualquer proposta que pelo menos inicie uma negociação.
Leia mais...
 
ANÁLISE TÉCNICA DA CONTRAPROPOSTA DO GOVERNO PARA DOCENTES PDF Imprimir E-mail
Segue a análise técnica da contraproposta do governo, feito pela direção nacional e o comando de greve.

COMANDO NACIONAL DE GREVE
SINASEFE
 
GOVERNO REAPRESENTA PROPOSTA DE TABELA DOCENTE (ATUALIZAÇÃO 2) PDF Imprimir E-mail

alt

O governo voltou apresentar a sua concepção de “reestruturação” de carreira que, em essência, resume-se a uma tabela com correção salarial, a ser implementada no decorrer de 3 anos. Foram debatidas, ponto a ponto, as questões em que o governo considerou ter cedido em relação as nossas ponderações na mesa anterior.

Porém, o que o SINASEFE e ANDES puderam perceber é que o governo continuou a reapresentar a sua proposta anterior, que desestrutura a atual carreira, e ainda mais, mantém as mesmas barreiras às progressões dos docentes. Ao se pronunciar, o Secretário de Educação Tecnológica do MEC, Marco Antônio, usou a seguinte expressão: “chegamos na beira da bica”, enfatizando que aquela proposta chegou, ao seu ver, no limite, dizendo que o governo está preocupado com o andamento da greve, com isso deixando transparecer o seu desejo de retorno às atividades laborais para o início do segundo semestre. O SINASEFE prontamente lembrou ao secretário que as discussões sobre reestruturação de carreira já se arrastam por muito tempo, antes mesmo de sua recente aparição à mesa e até de seu curto tempo à frente da secretaria. Além disso, o SINASEFE lembrou ao secretário que se alguém pagará por essa greve será o Governo DILMA e não, as entidades.

Leia mais...
 
« InícioAnterior431432433434435436437438439440PróximoFim »

Página 439 de 483