Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
Boletim 009 PDF Imprimir E-mail

Cofiram o Boletim Informativo com informações e deliberações do que ocorreu na 111ª Plena ocorrida nos ultimos dias 27 e 28 de Julho.

clique aqui.

 
MAS A LUTA E A GREVE CONTINUAM PDF Imprimir E-mail
Publicado por Ascom Sinasefe - Qua, 01 ago. 2012 23:45

NAS NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO

O CIRCO JÁ ESTAVA ARMADO

 

MAS A LUTA E A GREVE CONTINUAM

 

Nesta quarta-feira (01), o Governo Dilma e o PROIFES deixaram bem às claras suas articulações entre patrão e sindicato pelego, buscando vender a categoria no processo negocial que vínhamos tentando implementar por conta das Greves reais que temos hoje no setor da Educação Federal. Lamentavelmente ocorreu o que muitos já imaginavam: o governo e o PROIFES vão assinar um acordo em nome de docentes que majoritariamente não são representados por aquela entidade vinculada ao governo federal.

Após a costumeira apresentação por parte de ANDES, SINASEFE e CONDSEF (representando parte dos docentes dos Ex-Territórios), onde as três entidades informaram a unânime negativa à segunda proposta do governo, o PROIFES, cumprindo o seu papel de entidade pelega, buscando dar o seu apoio para a aprovação da proposta do patrão, acabou anunciando um resultado do seu “plebiscito” em favor da proposta do governo federal. Segundo eles foram cerca de 5 mil votantes, onde cerca de três mil responderam favoravelmente à proposta. Vale ressaltar que a Rede Federal possui mais de 90 mil docentes que responderam através das suas Assembleias de Base contra as duas propostas do governo.

Leia mais...
 
GOVERNO VOLTA A MESA DE NEGOCIAÇÃO COM O SINASEFE HOJE PDF Imprimir E-mail
Publicado por Ascom Sinasefe - Qua, 01 ago. 2012 17:57
alt

Técnico-adminitrativos e docentes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que fazem parte do SINASEFE – Sindicato Nacional irão mais uma vez participar de uma rodada de negociação com representantes dos Ministérios do Planejamento e Educação.

Dentre todos os pontos de pauta da categoria, já conhecida pelo governo, o SINASEFE vai reafirmar que a educação está cada dia mais precarizada e que é fundamental que o governo leve em conta as necessidades também dos estudantes, que pela primeira vez na história os alunos levam ao executivo federal proposta de assistência estudantil e outras demandas para educação.

A partir das 19 horas desta quarta-feira (01), o movimento grevista comandado pelo SINASEFE, ANDES e o Comando Nacional de Greve dos Estudantes das Universidades e IFT’S estarão em frente ao Ministério do Planejamento, fazendo manifestação contra a morosidade do Governo Dilma em resolver os problemas da Educação no Brasil.

 

ATO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO

LOCAL: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - Esplanada dos Ministérios, Bloco C.

HORÁRIO: Às 19h
 
PLENA NACIONAL DO SINASEFE DELIBERA: A GREVE CONTINUA! EM PLENA, O SINASEFE REAFIRMA SUA DISPOSIÇÃO PARA CONTINUAR A GREVE CASO O GOVERNO NÃO APRESENTE PROPOSTA PARA TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO E NÃO MELHORE A DOS DOCENTES. PDF Imprimir E-mail
Publicado por Ascom Sinasefe - Seg, 30 jul. 2012 18:52


alt

Terminou nesse sábado (28/07/2012) por volta das 15:00h a 111ª Plenária Nacional do SINASEFE (PLENA). O evento deliberativo contou com a participação de 39 seções, 61 delegados e 25 observadores. No início das intervenções da plenária, ainda no dia 27/07, ficou evidente a disposição do movimento grevista de continuar as mobilizações para exigir do governo a apresentação de uma proposta que contemple as reivindicações dos técnico-administrativos e docentes. Não aceitando qualquer retrocesso nas atuais conquistas da categoria.

Leia mais...
 
« InícioAnterior431432433434435436437438439440PróximoFim »

Página 438 de 483