Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
Servidores federais em greve conquistam apoio contra o corte de ponto PDF Imprimir E-mail
Publicado por Ascom Sinasefe - Seg, 20 ago. 2012 11:40

Servidores federais de Minas Gerais e Rondônia conquistaram importante apoio contra a orientação de corte de ponto emitida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) através do Comunica Geral nº 552551.

O Conselho Superior do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais publicou no site da instituição, por meio da Resolução nº 032/2012, uma moção de repúdio às instruções emitidas com o intuito de induzir ao corte de ponto dos servidores que se encontram exercendo o seu direito constitucional de greve.

Leia mais...
 
Boletim da Greve Nº 12 PDF Imprimir E-mail
Publicado por Ascom Sinasefe - Sáb, 18 ago. 2012 18:50

Leia o Boletim Especial da Greve Nº 12.

Clique aqui


ERRATA (I)

No Editorial do Boletim de Greve nº 12, afirmamos que a base do Proifes corresponde a um pouco mais de 6% dos docentes da Rede Federal. Queremos retificar a informação: a base do Proifes compreende cerca de 3% dos docentes da Rede Federal.

Veja o mapa da greve docente

ERRATA (II)

Informamos que Marco Antônio Luz (Pelotas/RS) participou do Comando Nacional de Greve entre 13 e 18 de agosto de 2012, dado omitido no Boletim de Greve nº 12. 

Gratos

 
COMUNICADO - Reunião TAEs PDF Imprimir E-mail
Publicado por Ascom Sinasefe - Sex, 17 ago. 2012 10:52

Na noite de ontem (16), no bloco C do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o Secretário de Relações do Trabalho Sérgio Mendonça iniciou a reunião afirmando que havia se encontrado com os ministros da Educação e do Planejamento para tratar dos questionamentos feitos pelos representantes do Sinasefe e da Fasubra na reunião do dia 15 de agosto, com relação aos índices de reajuste, acrescimento de 5% nos índices de incentivo à qualificação para graduação e especialização (anexo IV) e reajuste de 0,4% no step. Porém, segundo o Secretário, não existe a possibilidade de se reajustar os índices da proposta já apresentada, uma vez que não há margem orçamentária.

Portanto, de acordo com o Secretário, o que foi apresentado pelo governo no dia 15 era a proposta final. Uma nova reunião foi agendada para o dia 22 de agosto, às 19 horas para apresentarmos a resposta das bases, quanto ao aceite ou não da proposta.

Solicitamos às Seções Sindicais que discutam em assembleia a proposta que foi apresentada no relato da reunião realizada no dia 15 e elejam delegados para participação na 113ª Plena com o posicionamento das bases, indicando se a posição é positiva ou negativa ao conjunto da proposta.

Clique aqui para acessar o relato da reunião do dia 15, com a proposta apresentada pelo governo.

 
Marcha em Brasília marca dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos Federais PDF Imprimir E-mail
Publicado por Ascom Sinasefe - Qui, 16 ago. 2012 18:51


No dia de ontem (15), participaram da Marcha Nacional dos Servidores Públicos Federais, em Brasília, cerca de 10 mil trabalhadores em greve de todo o pais, além das centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT e CTB (atualmente, 33 categorias do serviço publico federal estão com as atividades paralisadas). O protesto teve inicio por volta das 10 horas e prosseguiu durante todo o dia.

Leia mais...
 
« InícioAnterior391392393394395396397398399400PróximoFim »

Página 392 de 442