Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Marielle, presente! Anderson, presente!
Publicado por Ascom Sinasefe - Qui, 15 mar. 2018 15:57


A violenta morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), e do motorista que a acompanhava Anderson Pedro, chocou e mobilizou o Brasil. A Direção Nacional do SINASEFE, neste momento de indignação, se une aos lutadores de todo país e reafirma: "Somos irmãs e irmãos agora nessa dor, e seremos ainda irmãs e irmãos na liberdade e na paz". Confira a seguir a nota completa.



Marielle, presente! Anderson, presente!

A noite de 14 de março de 2018 não será esquecida.

Em pleno mês da mulher, exatamente uma semana depois do 8 de março, mais uma voz feminina foi silenciada.

No Rio de Janeiro, no mesmo instante em que blindados das forças armadas vasculham as comunidades em busca de carne negra, mais uma flor é violentamente arrancada de nosso jardim.

Marielle Franco, mulher, negra, lutadora, foi a quinta vereadora mais votada na capital Fluminense. Era uma das vozes mais destacadas das vítimas da violência policial, da luta contra o machismo, o racismo e todas as formas de opressão.

As meninas e meninos negros tão rotineiramente mortos pela PM carioca não precisam ser suspeitos de nada para serem sumariamente condenados e executados, e Marielle nunca se calou.

E agora, quem são os suspeitos? Será Marielle, juntamente com Anderson Pedro Gomes, vítimas da mesma violência, praticada pelos mesmos agentes que tão corajosamente ela denunciou? Quantos quartéis serão agora invadidos com pé na porta em busca dos responsáveis?

Companheira Marielle,

O SINASEFE NACIONAL, por meio desta nota quer mais do que repudiar seu covarde assassinato e do companheiro Anderson. Aplaudimos, isto sim, a sua luta e nos comprometemos a não esquecer da sua história.

Desejamos, amiga, a todas as mulheres e oprimidos nada menos do que a intensidade e a luz de sua brevíssima vida. Nada menos que uma existência plena aos amigos de Marielle!

Fomos irmãs e irmãos na dor das lutas, na resistência à opressão, ao patriarcado e à violência do Estado burguês.

Somos irmãs e irmãos agora nessa dor, e seremos ainda irmãs e irmãos na liberdade e na paz.

Obrigado, companheira Marielle, foi uma honra ter existido ao mesmo tempo que você, ter lutado a mesma luta, e gritado junto!

Que a luta continue a aproximar os lutadores!

DIREÇÃO NACIONAL DO SINASEFE

 

Baixe o conteúdo em PDF.

 




 

Última atualização em Qui, 15 mar. 2018 19:57