Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
SINASEFE marca presença em Seminário Nacional que debateu o PNE
Publicado por Mário Júnior - Qua, 05 jul. 2017 20:23
AddThis

Foi realizado nesta quarta-feira (05/07) o Seminário Nacional sobre os três anos do Plano Nacional de Educação (PNE), promovido pela Câmara dos Deputados, no auditório Nereu Ramos (anexo II da Casa), em Brasília-DF.


O que esteve em debate

O evento, que teve programação até o final da tarde de hoje, colocou em debate o texto aprovado pelo parlamento três anos atrás, ainda no primeiro mandato do governo Dilma, destacando os avanços do PNE e sua importância para a Educação Pública; e também focalizou as inviabilizações que o mesmo enfrenta devido à Emenda Constitucional n° 95/2016, que limitará os investimentos nos serviços públicos por 20 anos.

Programação

Ao todo foram três mesas. A primeira, com início às 9 horas, com o tema "O PNE e o Sistema Nacional de Educação". A segunda, com início às 13 horas, com o tema "O Financiamento da Educação, 10% do PIB e a Emenda Constitucional 95". E a última, com início às 15 horas, intitulada "O PNE e a valorização dos profissionais da Educação". Um livro sobre as metas que não foram alcançadas pelo PNE até o momento foi lançado e distribuído gratuitamente durante a segunda mesa do Seminário.

Assista abaixo o vídeo integral da mesa de abertura do evento:

O SINASEFE e o PNE

Nosso Sindicato Nacional debateu o texto do PNE durante sua tramitação em diversos fóruns e aprovou, na 128ª Plenária Nacional, em dezembro de 2014, uma resolução com críticas às insuficiências do Plano. Relembre dela clicando aqui.


Nossa representação

O SINASEFE foi representado no espaço pelas diretoras plantonistas Cátia Farago e Cristiane Gonzaga (que também é Secretária de Assuntos Educacionais, Culturais e Desportivos do Sindsifce-CE) e pela diretora da pasta de Políticas Educacionais e Culturais, Socorro Silva.

Após o Seminário, as diretoras também participaram do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais.

Fotos e cobertura ao vivo

Clique aqui para acessar o álbum de fotos do nosso site, com seis imagens do Seminário.

E clique aqui para rever a peça da cobertura ao vivo que publicamos durante o evento em nossas redes sociais.


Conteúdo relacionado


AddThis
Última atualização em Qua, 05 jul. 2017 22:13