Notícias

Faça o download do caderno de textos do 9º Seminário Nacional de Educação

Postagem atualizada em 13/05/2015 às 14h26

9SNE_midia45_azulOs debates do 9º Seminário Nacional de Educação, que se iniciam nesta semana, já são muito aguardados pelas bases. Nomes como Gaudêncio Frigotto, Luzia Mota e Paula Vielmo estão confirmados para tratar de temáticas relacionadas à educação, pesquisa e identidade de gênero.

Além disso, 21 trabalhos de nove eixos diferentes foram remetidos por participantes do Seminário para apresentação nos GT do evento, que acontecerão entre o segundo e terceiro dias (24 e 25/04) do 9º SNE.

Veja, no link abaixo, o texto-base que balisará as discussões sobre concepção educacional do SINASEFE; e também os artigos a serem expostos por seus autores nos grupos de trabalho. Não deixe de lê-los antes de vir a Porto Seguro-BA: instrumentalize-se teoricamente para o evento!

Caderno de textos do 9º SNE: clique aqui para fazer o download do documento em PDF ou clique aqui para ler a versão em formato flipbook.

Adição ao caderno de textos: A Pesquisa, a Extensão e a Cultura no Colégio Pedro II – trabalho inscrito no GT 1: Ensino, Pesquisa e Extensão nos Institutos Federais. Clique aqui para fazer o download do artigo em PDF.

Errata: Na página 143 (artigo “A política nacional de educação profissional: um balanço sobre os três anos do Pronatec”), onde se lê “Tabela 4”, leia-se “Tabela 2”.

Adição ao texto-base: capítulo sobre as Instituições Militares de Ensino. Clique aqui para baixar o documento no formato PDF ou clique aqui para visualizar a versão em flipbook.